MySQL Workbench e MySQL XAMPP

MySQL

03/01/2016

Isso é algo que tem me tirado o sono e eu já tentei algumas coisas das quais tenho conhecimento e nada resolveu, a questão é a seguinte e bem chata por sinal :

Tenho instalado no PC , o WORKBENCH, ai após a instalação do WORKBENCH eu vou lá e uso ele normalmente , perfeitamente....então resolvo instalar o XAMPP, nele tudo chega a funcionar menos o MYSQL, ao reiniciar o PC , quando tento usar o WORKBENCH novamente , no STATUS do SERVER ele encontra-se STOPPED e não sai mais disso, ai estranhamente vou lá e inicializo o XAMPP e ao abrir o PAINEL DE CONTROLE do XAMPP o MYSQL está ativo (do nada....) , paro a EXECUÇÃO DO MYSQL e tento abrir o WORKBENCH e o STATUS de CONEXAO FICA SEMPRE EM STOPPED e não volta mais ao normal, fora que mesmo o MYSQL ficando lá ATIVO ele não é possível utilizar.

Ai vi várias pessoas falando para instalar os PACOTES do XAMPP separadamente e que esse problema ocorre, devido ao APACHE ou XAMPP utilizar a mesma porta de comunicação do WORKBENCH a 3306.

Não sei mais o que pensar, pois eu gostaria de ter , tanto o WORKBENCH FUNCIONAL, como o XAMPP com o SERVIÇO do MYSQL funcional também, e sempre que esse problema ocorre, eu tenho que reinstalar totalmente o pacote community do MYSQL para que o WORKBENCH e as coisas dele voltem a funcionar, pois uso a ferramenta DataBase MySQL para o visual studio, enfim, um saco .

Alguém teria , alguma sugestão de como posso arrumar isso ?
André Moutinho

André Moutinho

Curtidas 0

Melhor post

Leonardo Silotti

Leonardo Silotti

05/06/2019

Acabei de resolver aqui no meu PC. Desinstala o Mysql server, no meu caso era o 8.0. Testa o xampp ele tem que funcionar na porta 3306 se não, reinstala ele. Aí instala o mysql 8.0 coloca ele na porta 3307 e blz vai funcionar os dois. Pelo que testei aqui não dá pra usar outro mysql no xampp, só o que já vem nele e na porta 3307 se não algumas coisas não funcionam direito.
GOSTEI 2

Mais Respostas

Magic

Magic

03/01/2016

Bom para resolver, na gambi, eu fiz isso: -Se estiver usando o windows, no cmd digita taskschd.msc(tarefas agendadas), entra na pasta biblioteca do agendador, clica na pasta Mysql, clica com o botão direito sobre a tarefa e desativa as tarefas do mysql. Reboot e já é.
GOSTEI 0
André Moutinho

André Moutinho

03/01/2016

Bom para resolver, na gambi, eu fiz isso: -Se estiver usando o windows, no cmd digita taskschd.msc(tarefas agendadas), entra na pasta biblioteca do agendador, clica na pasta Mysql, clica com o botão direito sobre a tarefa e desativa as tarefas do mysql. Reboot e já é.


Então.....se eu não me engano, eu já tinha feito isso, e o que ocorre, é que ao fazer isso........o APACHE para de funcionar, eu clico em START ele da 2 segundos e desliga .

Não sei mais o que pensar
GOSTEI 0
Magic

Magic

03/01/2016

Oh, tenta isso. Se estiver usando Windows. Quando vc inicializar, vai em gerenciador de tarefas , vai em serviços(não processos, serviços mesmo) e procura o mysl ou mysql57, clica com o botão direito e interrompe o serviço. Start lá e já é.
GOSTEI 0
POSTAR