Não aparece lista no DBLookupComboBox

Delphi

18/08/2008

:( Pessoal, estou usando componentes ADO(1 ADOconnection, 2 ADOtables e 2 datasources).

Tenho 3 Tabelas:Usuario(campos instrucao e raca como chaves estrangeiras), GraudeInstrucao(campo instrucao como chave primária) e Raça(campo raca como chave primária) relacionadas no ACCESS.
Tenho também um DataModule onde estão os componentes ADOs.

No meu form cadastro adicionei 3 DBEdits e 1 DBLookupComboBox. Como configuro este dblookup para mostrar a lista de graus de instrução da tabela GraudeInstrução? Tenho de configurar Mastersource, ListSource, Datafield e listfield?Devo configurar os componentes ADOs do DataModule de que forma? Fiz algumas configurações, mas não dá certo.

Mauriciocuri

Mauriciocuri

Curtidas 0

Respostas

Mauriciocuri

Mauriciocuri

18/08/2008

:( Pessoal, estou usando componentes ADO(1 ADOconnection, 2 ADOtables e 2 datasources). Tenho 3 Tabelas:Usuario(campos instrucao e raca como chaves estrangeiras), GraudeInstrucao(campo instrucao como chave primária) e Raça(campo raca como chave primária) relacionadas no ACCESS. Tenho também um DataModule onde estão os componentes ADOs. No meu form cadastro adicionei 3 DBEdits e 1 DBLookupComboBox. Como configuro este dblookup para mostrar a lista de graus de instrução da tabela GraudeInstrução? Tenho de configurar Mastersource, ListSource, Datafield e listfield?Devo configurar os componentes ADOs do DataModule de que forma? Fiz algumas configurações, mas não dá certo.

Ah, também configurei o Listsource=DM_DS_TabGraudeInstrucao,KeyField=instrucao, Listfield=instrucao.

E também li os tópicos sobre DBLookupcombobox, mas mesmo assim não consigo solucionar esse problema.

GOSTEI 0
POSTAR