Não consegue carregar o fbclient.dll
Pessoal
Tenho um projeto que executa uma storeprocedure no banco. O problema é que na hora da execução da storeprocedure aparece uma mensagem que não consegue carregar o arquivo fbclient.dll
Mensagem: unabled to load fclient.dll
Este arquivo existe pois está no diretório Firebird\bin. Tentei colocar esta dll no diretório onde está o projeto, mas também não consegui. Reiniciei o servidor do Firebird, mas também não deu certo.
Detalhe: Estou usando o Firebird 2.0, conexão com dbexpress e Delphi 7
Gostaria, se possível se voce pudesse me dar uma resposta sobre isso.
Desde já agradeço
Rogério
Tenho um projeto que executa uma storeprocedure no banco. O problema é que na hora da execução da storeprocedure aparece uma mensagem que não consegue carregar o arquivo fbclient.dll
Mensagem: unabled to load fclient.dll
Este arquivo existe pois está no diretório Firebird\bin. Tentei colocar esta dll no diretório onde está o projeto, mas também não consegui. Reiniciei o servidor do Firebird, mas também não deu certo.
Detalhe: Estou usando o Firebird 2.0, conexão com dbexpress e Delphi 7
Gostaria, se possível se voce pudesse me dar uma resposta sobre isso.
Desde já agradeço
Rogério
Rogeranalista
Curtidas 0
Respostas
Danzig
12/02/2006
Eu tive um problema semelhante com o Delphi 2005 / DBExpress / Firebird.... sugeriram-me renomear fbclient.dll para gds32.dll. Funcionou!
GOSTEI 0
Edilcimar
12/02/2006
o fbclient.dll deve estar em um local que pertença ao path do systema operacional ou no próprio dietório do aplicativo
GOSTEI 0