Não Consigo colocar uma imagem no programa
Caros,
Estou fazendo um programa em Delphi 7 em CLX.
Eu coloco um componente TImage no Form. Vou no Object Inspector e clico em Picture e me aparece a tela de visualização. Clico em load e aparece a tela para seleção do arquivo. Clico no arquivo e em seguida em OK. Daí aparece a seguinte mensagem de erro ´Drive C: does not exist. Please verify the correct drive was given.´. Com outros componentes de imagem na CLX acontece o mesmo problema.
Agora se eu fizer uma aplicação normal em VCL o problema não ocorre.
Alguém saberia o que está acontecendo?
Obrigado
Ronaldo
Estou fazendo um programa em Delphi 7 em CLX.
Eu coloco um componente TImage no Form. Vou no Object Inspector e clico em Picture e me aparece a tela de visualização. Clico em load e aparece a tela para seleção do arquivo. Clico no arquivo e em seguida em OK. Daí aparece a seguinte mensagem de erro ´Drive C: does not exist. Please verify the correct drive was given.´. Com outros componentes de imagem na CLX acontece o mesmo problema.
Agora se eu fizer uma aplicação normal em VCL o problema não ocorre.
Alguém saberia o que está acontecendo?
Obrigado
Ronaldo
Rfsalvador
Curtidas 0
Respostas
Leandronanet
28/04/2003
cara eu não manjo muito disso só que eu já vi alguém aki no forum com o mesmo problema e uma pessoa respondeu que provavelmente isso é um bug do delphi 7 que ele só deixa colocar a imagem se ela tiver no c:\ ou seja na raiz tente e ve se da certo ok?
T+
T+
GOSTEI 0