Não consigo conectar ao firebird

Firebird

23/04/2007

Olá pessoal.
Estou migrando minhas aplicações de Interbase para Firebird 2.0, porém, estou com dificuldades em conectar o banco ao Delphi.

Primeiro, não sei se criei corretamente o banco.

Utilizei o IBExpert, porém, antigamente usava o IBConsole.

Ainda tenho o Interbase instalado à minha máquina, instalei o Firebird sem desinstalar o IB antes, não sei se isto pode influenciar em algo.

Bom, criei um banco apenas para teste no IBExpert, setei a propriedade server version para Firebird 2.0.

mantive os padrões utilizados no firebird como user name e senha.

deixei a propriedade Client Library file como gds32.dll (padrão setado pelo IBExpert).

seguinte:
A primeira vez que conectei ao Delphi, utilizei o componente IBDataBase e IBTransaction, no primeiro teste funcionou...

porém, depois que matei os processos IBGuardian e IBServer, deixando somente FBGuardian e FBServer, parou de funcionar.

A mensagem se dá no momento em que tento mudar a propriedade connected do IBDataBase para true (unavaliable database)...

Alguém poderia me ajudar?
Um grande abraço

Ehimura

Ehimura

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

23/04/2007

Ele pode estar conflitando com o Interbase, ainda mais que a paleta IBX só reconhece o Firebird se esse for instalado em modo de compatibilidade. É melhor desinstalar os 2 servidores e reinstalar só o FB 2.0, tomando cuidado para que o arquivo gds32.dll seja removido antes da reinstalção.

GOSTEI 0
POSTAR