Nao consigo conectar firebird no linux...
Gentes do meu Brasil:
Uso o conectiva 10 e instalei o Firebird SS. Criei um banco normalmente pelo ISQL, acesso ele normal, crio e acesso tabelas as mais diversas. O problema é que quanto tento abri-lo via java, me retorna o erro ´Unable to complete network request : localhost´. Tentei a seguinte URL : jdbc:firbirdsql://localhost/3050:/producao/banco.gdb
O nmap nao me mostra a porta 3050 sendo ´ouvida´. Acho que esse é o problema.
Agradecimento adiantado a todos
Bonissauro
Uso o conectiva 10 e instalei o Firebird SS. Criei um banco normalmente pelo ISQL, acesso ele normal, crio e acesso tabelas as mais diversas. O problema é que quanto tento abri-lo via java, me retorna o erro ´Unable to complete network request : localhost´. Tentei a seguinte URL : jdbc:firbirdsql://localhost/3050:/producao/banco.gdb
O nmap nao me mostra a porta 3050 sendo ´ouvida´. Acho que esse é o problema.
Agradecimento adiantado a todos
Bonissauro
Bonissauro
Curtidas 0
Respostas
Cabelo
25/06/2006
Você deve primeiramente... desativar o firewall nesta porta...
O serviço Firebird está no ar????
tente service firebird status...
se não tiver rodando dê um start..
service firebird start...
lembre-se que o firebird deve estar instalado publicamente...
O serviço Firebird está no ar????
tente service firebird status...
se não tiver rodando dê um start..
service firebird start...
lembre-se que o firebird deve estar instalado publicamente...
GOSTEI 0
Bonissauro
25/06/2006
Já dei esse comando e recebi a informacao positiva.
Mas, o que significa ´instalado publicamente´? Instalei o FB com o usuário root depois dei um chown firebird:firebird * na pasta /opt/firebird. Seria isso?
Bonissauro
Mas, o que significa ´instalado publicamente´? Instalei o FB com o usuário root depois dei um chown firebird:firebird * na pasta /opt/firebird. Seria isso?
Bonissauro
GOSTEI 0
Cabelo
25/06/2006
Você deve instalar o firebird em um diretório que dá acesso PUBLICO...
assim :
Se o firebird for instalado em uma pasta onde somente o usuário root tem acesso... somente logando com este usuário é que vc conseguirá acessar o banco...
por outro lado...
tente dar o caminho completo do diretório onde o arquivo está copiado..
assim :
Se o firebird for instalado em uma pasta onde somente o usuário root tem acesso... somente logando com este usuário é que vc conseguirá acessar o banco...
por outro lado...
tente dar o caminho completo do diretório onde o arquivo está copiado..
GOSTEI 0