Não consigo Conexão DbExpress
Senhores, estou com um probleminha na hora de tentar conectar ao banco de dados Oracle pelo SqlConnection, Delphi XE2
o erro é esse: "DBX Error: Driver Could not be properly initialized. Client library may be missing, not installed properly, of the wrong version, or the driver may be missing from the system path..."
por favor alguem pode me ajudar...
obrigado
o erro é esse: "DBX Error: Driver Could not be properly initialized. Client library may be missing, not installed properly, of the wrong version, or the driver may be missing from the system path..."
por favor alguem pode me ajudar...
obrigado
Jesus Lima
Curtidas 0
Melhor post
Wesley Yamazack
28/08/2012
Olá Jesus, é justamente o que os amigos te falaram, você deve ver as dlls corretas e depois colocar na pasta system32. Já tive o mesmo problema.
Obs: houve uma vez que deixei uma dll do mySQL junto com o exe, não funcionada por nada, exclui da pasta e resolveu.
Um abraço
Obs: houve uma vez que deixei uma dll do mySQL junto com o exe, não funcionada por nada, exclui da pasta e resolveu.
Um abraço
GOSTEI 1
Mais Respostas
William
27/08/2012
Colega geralmente esses erros ocorrem por:
1 - Versão da dll diferente da versão do banco.
2 - É necessário copiar as respectivas dlls para pasta System32 no Win 32bits ou System32, SysWoW64 no Win 64bits.
OBS.: Existem relatos de que a dll do Oracle não reconhece nome de diretórios como "Program Files (x86)" esse "()" dá erro.
Não sei se o seu caso é um desses, mas não custa nada analisar...
1 - Versão da dll diferente da versão do banco.
2 - É necessário copiar as respectivas dlls para pasta System32 no Win 32bits ou System32, SysWoW64 no Win 64bits.
OBS.: Existem relatos de que a dll do Oracle não reconhece nome de diretórios como "Program Files (x86)" esse "()" dá erro.
Não sei se o seu caso é um desses, mas não custa nada analisar...
GOSTEI 0
Wilton Júnior
27/08/2012
Amigão, eu uso mysql e firebird, abos tive que colocar dlls proprias na pasta system32 do windows. Da uma pesquisada na net que vc acha alguma coisa sobre isso.
GOSTEI 0
Cid Maia
27/08/2012
Desinstala o FireBird e instala de novo marcando a opção importar para "system ?".
GOSTEI 0