Não consigo entender
Caros colegas, peguei um programa q ao ser instalado ele criava uma pasta com as informações na chave HKEY_CURRENT_USER e tbm no arquivo system.ini o problema era q só o usuário q estava logado no momento da instalação podia ter acesso ao software, então eu alterei o instalador p/q as informações fossem criadas na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE. Na proteção do software é verificado se as informações da chave do registro e do system.ini estão corretas caso não estejam a aplicação não é inicializada. Qdo executo o software com o usuario q foi feita a instalação, funciona perfeitamente agora com outro usuário não roda. Não deveria funcionar???
Fabiano_aprendiz
Curtidas 0
Respostas
Rjun
18/07/2005
Você tem certeza que ele está registrando as informações no local machine?
GOSTEI 0
Fabiano_aprendiz
18/07/2005
absoluta, pois ao executar o regedit eu consigo visualizar as chaves.
GOSTEI 0
Rjun
18/07/2005
Talvez ele esteja tentando ler no current user.
GOSTEI 0
Massuda
18/07/2005
...Qdo executo o software com o usuario q foi feita a instalação, funciona perfeitamente agora com outro usuário não roda. Não deveria funcionar???
Imagino que o usuário que fez a instalação é administrador da máquina enquanto o que está dando problema não é.Acho pode ser um problema de permissão existente no Delphi. Nas rotinas que [b:0c1fc27f72]lêem[/b:0c1fc27f72] o Registro do Windows, faça algo assim...
var Reg: TRegistry; ... Reg := TRegistry.Create(KEY_READ); // ou faça assim // Reg := TRegistry.Create; // Reg.Access := KEY_READ; ...
GOSTEI 0
Fabiano_aprendiz
18/07/2005
Funcionou!!Mais uma vz agradeço a todos(em especial Massuda), suas dicas tem me ajudado bastante.
[]´s.
[]´s.
GOSTEI 0