Não consigo gravar Key Violation
Pessoal!
Estou usando Delphi 2009 DBX4 Firebird 2.0 drive do Thiago Borges os providerFlags estao todos configurados certinho campo id tanto no sqlDataset como no clientedataset veja o codigo.
quando saiu da aplicacao e volto ai grava tenho que fechar e voltar pra grava o proximo registro
try
cdsCad_Grupos.ApplyUpdates(0);
except
on E:exception do
begin
ShowMessage(´ Falha ao Gravar Categorias. ´ + #13 +
´ Messagem Original. ´ + E.message);
cdsCad_Grupos.CancelUpdates;
end;
end;
Estou usando Delphi 2009 DBX4 Firebird 2.0 drive do Thiago Borges os providerFlags estao todos configurados certinho campo id tanto no sqlDataset como no clientedataset veja o codigo.
quando saiu da aplicacao e volto ai grava tenho que fechar e voltar pra grava o proximo registro
try
cdsCad_Grupos.ApplyUpdates(0);
except
on E:exception do
begin
ShowMessage(´ Falha ao Gravar Categorias. ´ + #13 +
´ Messagem Original. ´ + E.message);
cdsCad_Grupos.CancelUpdates;
end;
end;
Fernandoaco
Curtidas 0
Respostas
Worldfernando
02/07/2009
Opa amigo Key violetion é quando vc está tentando inserir um registro com a chave primária que já existe ex:
Tabela XXXXX
ID NOME
1 Fulano
2 Fulaninho
ai vc tenta fazer um insert do código 1 novamente, de uma olhada se vc trabalha con generator se o mesmo nao está com o valor proximo de um registro ID da sua tabela.
Abraços
Tabela XXXXX
ID NOME
1 Fulano
2 Fulaninho
ai vc tenta fazer um insert do código 1 novamente, de uma olhada se vc trabalha con generator se o mesmo nao está com o valor proximo de um registro ID da sua tabela.
Abraços
GOSTEI 0
Fernandoaco
02/07/2009
Trabalho sim com generato meus provider flag estão configurado os campos ID como não requerido.
O estranho é quando fecho a tela e abro novamente consigo gravar o proximo registro sem da Key violation.
O estranho é quando fecho a tela e abro novamente consigo gravar o proximo registro sem da Key violation.
GOSTEI 0
Worldfernando
02/07/2009
Amigo acredito que o problema não esta nos flags e sim no valor do generator
GOSTEI 0
Fausto.malheiros
02/07/2009
Estou fazendo uma importação de dados....como atualizado pelo delphi 6 o generator com a ultima chave gerada?
GOSTEI 0