Não consigo instalar componente
Caros amigos, tenhos dois componentes a instalar, já tentei de tudo, vou recorrer aos amigos e com certesa conseguirei, bem, tenho esses componentes ´DRLABEL´ e ´NUMEDIT´, sempre q tento instalar no Delphi5 aparece o seguinte:
RegisterComponents(´DROID´,[TDRLabel]);
end;
end.
Att
Eva
RegisterComponents(´DROID´,[TDRLabel]);
end;
end.
Att
Eva
Eva
Curtidas 0
Respostas
Michael
27/09/2005
Olá!
Provavelmente vc copiou estes arquivos de um CD, e eles estão marcados como [b:a2fe60d8e8]somente-leitura[/b:a2fe60d8e8]. Abra o Windows Explorer, selecione todos os arquivos do componente e clique com o botão direito do mouse sobre eles. Depois selecione [b:a2fe60d8e8]Propriedades[/b:a2fe60d8e8] e verifique se a checkbox ´Somente-leitura´ (read-only) está marcada. Se sim, desmarque-a e clique em OK.
A propósito: os arquivos DCU são units pré-compiladas. Se vc tem os fontes dos componentes, estes arquivos podem ser excluídos.
[]´s
Provavelmente vc copiou estes arquivos de um CD, e eles estão marcados como [b:a2fe60d8e8]somente-leitura[/b:a2fe60d8e8]. Abra o Windows Explorer, selecione todos os arquivos do componente e clique com o botão direito do mouse sobre eles. Depois selecione [b:a2fe60d8e8]Propriedades[/b:a2fe60d8e8] e verifique se a checkbox ´Somente-leitura´ (read-only) está marcada. Se sim, desmarque-a e clique em OK.
A propósito: os arquivos DCU são units pré-compiladas. Se vc tem os fontes dos componentes, estes arquivos podem ser excluídos.
[]´s
GOSTEI 0
Eva
27/09/2005
De acordo com a dica do amigo MICHAEL, apareceu a seguinte mensagem, o q faço agora?????
´[Fatal Error] Drlabel.pas(1): Program or unit ´..\Arquivos de programas\Borland\Drlabel5.0\Drlabel.pas´ recursively uses itself´
´[Fatal Error] Drlabel.pas(1): Program or unit ´..\Arquivos de programas\Borland\Drlabel5.0\Drlabel.pas´ recursively uses itself´
GOSTEI 0
Michael
27/09/2005
Esta mensagem diz que a unit DRLabel tem dentro dela uma referência a ela mesma, provavelmente na cláusula uses. Procure-a, remova-a e torça para não dar mais erros, o que não seria raro de acontecer neste caso. :-(
[]´s
[]´s
GOSTEI 0