Não consigo me conectar ao IBConsole
Não consigo nem conectar no IBConsole mais, :x
[b:9dccddec14][color=red:9dccddec14]Título editado pelo Moderador (AZ)[/color:9dccddec14][/b:9dccddec14]
[b:9dccddec14][color=red:9dccddec14]Título editado pelo Moderador (AZ)[/color:9dccddec14][/b:9dccddec14]
Arc
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
27/01/2004
[b:7d776742ef]?????????????????????[/b:7d776742ef]
Alguns detalhes a mais facilitariam muito a resolver seu problema..
Alguns detalhes a mais facilitariam muito a resolver seu problema..
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
Depois de toda a confusão que fiz por causa do Interbase e do Firebird, decidi desinstalar. Instalei somente o delphi e o interbase 6.
Só que agora qdo vou registrar um servidor no IBConsole aparece o seguinte erro
Error logging into the requested server
cannot attach to services manager
Só que agora qdo vou registrar um servidor no IBConsole aparece o seguinte erro
Error logging into the requested server
cannot attach to services manager
GOSTEI 0
Vinicius2k
27/01/2004
arc,
o IBServer estah ´startado´?
vá no painel de controle e procure por ´Interbase Manager´ lah vc pode, iniciar e parar o serviço e escolher se é inicializado junto com o Windows ou manualmente...
T+
o IBServer estah ´startado´?
vá no painel de controle e procure por ´Interbase Manager´ lah vc pode, iniciar e parar o serviço e escolher se é inicializado junto com o Windows ou manualmente...
T+
GOSTEI 0
Sremulador
27/01/2004
Amigo você não iniciou os serviços do servidor.
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
Caro vinicius
No Interbase Manager consta o seguinte
Startup Mode =Automatic
Root Directory =c:\Arquivos de programas\borland\interbase\
Status=The Interbase Server is currently Running
Estranho o FireBird Server manager permanece no paindel de controle
No Interbase Manager consta o seguinte
Startup Mode =Automatic
Root Directory =c:\Arquivos de programas\borland\interbase\
Status=The Interbase Server is currently Running
Estranho o FireBird Server manager permanece no paindel de controle
GOSTEI 0
Vinicius2k
27/01/2004
arc,
realmente é estranho... está tudo correto... o FBManager esta aparecendo ae, provavelmente pq a remoção do FB não foi completa... e isto pode estar causando algum conflito... tente remover manualmente os arquivos do FB... incluindo o fb*.cpl no system do windows
remova o interbase, instale novamente e reestarte o micro... não precisa mexer na instalação do Delphi...
T+
realmente é estranho... está tudo correto... o FBManager esta aparecendo ae, provavelmente pq a remoção do FB não foi completa... e isto pode estar causando algum conflito... tente remover manualmente os arquivos do FB... incluindo o fb*.cpl no system do windows
remova o interbase, instale novamente e reestarte o micro... não precisa mexer na instalação do Delphi...
T+
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
eu fiz a desinstalação do firebird, ...agora estou tentando remover os seus rastros do windows, hehehehehe, ...como disse um amigo meu, acho melhor me benzer, ....
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
Caro vinicius2K
Limpei tudo o que achei do firebird, até no registro do windows, desinstalei o interbase e instalei novamente, mas o erro continua.....
Limpei tudo o que achei do firebird, até no registro do windows, desinstalei o interbase e instalei novamente, mas o erro continua.....
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
27/01/2004
Colega,
Reinstale o IBConsole.
Reinstale o IBConsole.
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
Como faço para reinstalar somente o IBConsole ???
No caso qdo eu instalei o Interbase, não era para ter funcionado ????
No caso qdo eu instalei o Interbase, não era para ter funcionado ????
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
27/01/2004
Colega,
Desculpe, confundi com o IBExpert. Não seria o caso de formatar e reinstalar o SO?
Desculpe, confundi com o IBExpert. Não seria o caso de formatar e reinstalar o SO?
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
Tudo bem ....
Será que esta é a unica solução ???
Vai ser complicado, ja formatei ela na quinta feira, hehehehe, será que não tem jeito de arrumar isso aqui ???
Ja de limpei todos os rastros possiveis, instalei tudo novamente, ....
Não vejo um motivo aparente para ter ocorrido isso
Será que esta é a unica solução ???
Vai ser complicado, ja formatei ela na quinta feira, hehehehe, será que não tem jeito de arrumar isso aqui ???
Ja de limpei todos os rastros possiveis, instalei tudo novamente, ....
Não vejo um motivo aparente para ter ocorrido isso
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
27/01/2004
Colega,
Esse tipo de coisa, quando ocorre, prefiro formatar e resolver logo de uma vez.
Esse tipo de coisa, quando ocorre, prefiro formatar e resolver logo de uma vez.
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
Caro Aroldo
Aceitei sua sugestão, maquina formatada, estava quebrando a cabeça de monte, ....
Vou instalar somente o Delphi 6 e o Interbase 6....
Aguardo dicas dos amigos para depois fazer ou não a instalação do FireBird
Abraço
Aceitei sua sugestão, maquina formatada, estava quebrando a cabeça de monte, ....
Vou instalar somente o Delphi 6 e o Interbase 6....
Aguardo dicas dos amigos para depois fazer ou não a instalação do FireBird
Abraço
GOSTEI 0
Vinicius2k
27/01/2004
arc,
Antes de tomar uma medida drástica, apesar de eu concordar com o Aroldo que é a mais fácil... siga estes passos :
1 - dá uma conferida no registro na chave :
HKLM\Software\Borland\Interbase\CurrentVersion...
lá dentro vc tem q ter os seguintes valores :
DefaultMode : -r
GuardianOptions : -1
RootDirectory : C:\Arquivos de programas\Borland\InterBase\
ServerDirectory : C:\Arquivos de programas\Borland\InterBase\bin\
UseCount : Hexadecimal (1)
Version : WI-V6.0.0*
* pode ser diferente de acordo com a versão do IB q vc tiver...
2 - verifique seu arquivo ´services´ (para win9x em c:\windows e para NT/2K em c:\winnt\system32\drivers\etc) e veja se a linha [color=red:a3f22a67ca]gds_db 3050/tcp # InterBase Server[/color:a3f22a67ca] está presente...
tomara q resolva... ou então :( format c: /s :( he he he he....
Antes de tomar uma medida drástica, apesar de eu concordar com o Aroldo que é a mais fácil... siga estes passos :
1 - dá uma conferida no registro na chave :
HKLM\Software\Borland\Interbase\CurrentVersion...
lá dentro vc tem q ter os seguintes valores :
DefaultMode : -r
GuardianOptions : -1
RootDirectory : C:\Arquivos de programas\Borland\InterBase\
ServerDirectory : C:\Arquivos de programas\Borland\InterBase\bin\
UseCount : Hexadecimal (1)
Version : WI-V6.0.0*
* pode ser diferente de acordo com a versão do IB q vc tiver...
2 - verifique seu arquivo ´services´ (para win9x em c:\windows e para NT/2K em c:\winnt\system32\drivers\etc) e veja se a linha [color=red:a3f22a67ca]gds_db 3050/tcp # InterBase Server[/color:a3f22a67ca] está presente...
tomara q resolva... ou então :( format c: /s :( he he he he....
GOSTEI 0
Vinicius2k
27/01/2004
xi :!:
acabo de ver... tarde demais minhas dicas... :roll:
acabo de ver... tarde demais minhas dicas... :roll:
GOSTEI 0
Vinicius2k
27/01/2004
arc,
IB e FB juntos não pode ! ou um ou outro... se quiser instalar o FB remova o IB antes e se quiser voltar com o IB remova o FB antes...
T+
IB e FB juntos não pode ! ou um ou outro... se quiser instalar o FB remova o IB antes e se quiser voltar com o IB remova o FB antes...
T+
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
Caro vinicius2K
Realmente eu não sabia mais o que fazer.
Agora vou apostar só no interbase...
Bom , fiz toda a instalação, agora qdo ligo o computador me aparece a mensagem
Interbase Guardian
The registry information is missing
Please run the InterBase Configuration Utility
Realmente eu não sabia mais o que fazer.
Agora vou apostar só no interbase...
Bom , fiz toda a instalação, agora qdo ligo o computador me aparece a mensagem
Interbase Guardian
The registry information is missing
Please run the InterBase Configuration Utility
GOSTEI 0
Vinicius2k
27/01/2004
putz... vc tah sem sorte...
ele precisa daquelas chaves no registro q te passei anteriormente... ou vc roda o setup de novo...
diz uma coisa pra mim : qual é o seu IB ? é o open source oficial da Borland ou compilação da MERS ? com o meu IB esses problemas nunca aconteceram e eu baixei daqui, há muito tempo : http://info.borland.com/devsupport/interbase/opensource/
T+
ele precisa daquelas chaves no registro q te passei anteriormente... ou vc roda o setup de novo...
diz uma coisa pra mim : qual é o seu IB ? é o open source oficial da Borland ou compilação da MERS ? com o meu IB esses problemas nunca aconteceram e eu baixei daqui, há muito tempo : http://info.borland.com/devsupport/interbase/opensource/
T+
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
Fiz a reinstalação, funcionou
GOSTEI 0
Nildo
27/01/2004
Arc, você já tem um número bom de posts. O que significa que você está participando legal do fórum.
Vou deixar esta mensagem como está, mas nas próximas tente utilizar um título que mais adeque ao conteúdo da mensagem como por exemplo: ´Não consigo me conectar ao IBConsole´. Além de mais pessoas visitarem seu tópico, as pessoas que já sabem de seu problema poderão entrar e te ajudar. Agora se seu titulo não tiver nexo, quem sabe da resposta não vai se preocupar em entrar no tópico.
Você me compreende né?
Abraços
t+
Vou deixar esta mensagem como está, mas nas próximas tente utilizar um título que mais adeque ao conteúdo da mensagem como por exemplo: ´Não consigo me conectar ao IBConsole´. Além de mais pessoas visitarem seu tópico, as pessoas que já sabem de seu problema poderão entrar e te ajudar. Agora se seu titulo não tiver nexo, quem sabe da resposta não vai se preocupar em entrar no tópico.
Você me compreende né?
Abraços
t+
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
27/01/2004
Arc, você já tem um número bom de posts. O que significa que você está participando legal do fórum.
Você me compreende né?
Abraços
t+
Desculpe-me Nildo, pois eu havia mandado uma MP para o Colega e me esqueci de alterar o título. Ora regularizado.
GOSTEI 0
Nildo
27/01/2004
:D
GOSTEI 0
Narba Silva
27/01/2004
Ola galera, estou com um problema que já esta dando dor de cabeça, faz uma semana que estou tetando resolver.
Eu instalei o Interbase 6.0 no meu pc para usar com o Delphi 7, e depois meu amigo me passou o Interbase 6.5, e eu achando que seria melhor desinstalei o 6.0 e instalei o 6.5.
Não sei por que, agora o Interbase Manager que faz com que o Interbase se conecte automaticamente não está funcionando.
Já tentei desinstalar e instalar varias vezes, inclusive o 6.0 e nada.
O engraçado é que mesmo excluindo o Interbase do PC, o Interbase Manager não exclui, e já tentei excluir pelo REGEDIT e não acho, nem com programas que excluem o rastro
Alguma luz pelo amor de Deus????
Eu instalei o Interbase 6.0 no meu pc para usar com o Delphi 7, e depois meu amigo me passou o Interbase 6.5, e eu achando que seria melhor desinstalei o 6.0 e instalei o 6.5.
Não sei por que, agora o Interbase Manager que faz com que o Interbase se conecte automaticamente não está funcionando.
Já tentei desinstalar e instalar varias vezes, inclusive o 6.0 e nada.
O engraçado é que mesmo excluindo o Interbase do PC, o Interbase Manager não exclui, e já tentei excluir pelo REGEDIT e não acho, nem com programas que excluem o rastro
Alguma luz pelo amor de Deus????
GOSTEI 0