Nao consigo rodar o executável

Delphi

26/07/2010

Boa noite   Desenvolvi um programa em Delphi 2010 + Firebird 2.1. Quero rodar em outra máquina que nao tenha delphi porém nao consigo rodar o executavel do meu programa. Coloquei o arquivo INI que mapeia o banco de dados, instalei o Firebird  e também coloquei na pasta onde está o executável e o arquivo INI o arquivo: dbxfb.dll. Mas na hora de rodar aparece a msg: PROGRAMA DESCONHECIDO..., ETC...    O S.O é Windows XP     O que será que preciso fazer para rodar o programa ???     Fico no aguardo     Rogério        
Rogerio Santos

Rogerio Santos

Curtidas 0

Respostas

Fábio Cruz

Fábio Cruz

26/07/2010

Qual erro exatamente que está aparecendo?
GOSTEI 0
Rogerio Santos

Rogerio Santos

26/07/2010

o erro exatamente nao lembro  porque foi em outra maquina mas  sei que a mensagem que aparece é PROGRAMA DESCONHECIDO...       Rogério                                                          
GOSTEI 0
Tiago Melo

Tiago Melo

26/07/2010

Rogério só lembrando que mesmo tendo o seu .ini que mapeia o seu banco como vc disse no post, voce precisa do firebird instalado nas maquinas onde o seu sistema irá rodar, vc já instalou?
GOSTEI 0
Eriley Barbosa

Eriley Barbosa

26/07/2010

São dois arquivos ini, o dbxdrivers.ini e dbxconnections.ini, isto no meu caso que utilizo Delphi 7. Para que a conexão seja lida do arquivo dbxconnections.ini, é necessario que a propriedade LoadParamsOnConnect do componente SQLConnection esteja com o valor True, ao fazer isso deve ser gerado o executável novamente. O seu banco de dados deve estar no mesmo caminho informado no arquivo dbxconnections.ini. Veja também se você tem as DLL das propriedades LibraryName e VendorLib do componente SQLConnection, como você está utilizando dbexpress o componente clientDataset faz uso da Midas.DLL ou você tem que declarar a unit MidasLib no Uses do seu formulário principal ou DataModule. As DLL devem ser copiadas para o diretório ´Windows\System32´, no seu caso que está utilizando XP, estas DLL devem existir só neste caminho e em nenhum outro. No caso de levar a Midas.Dll: Registre a midas.dll como DLL de sistema, executando no prompt :
regsvr32 midas.dll   Atenciosamente   Eriley
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

26/07/2010

deu certo? registrou as suas dll's? se possivel post o erro
GOSTEI 0
Rogerio Santos

Rogerio Santos

26/07/2010

Olá consegui fazer... Nao exatamente como vc disse mas, quase...Coloquei a midas na uses do Datamodule e coloquei esse arquivo na pasta Windows.. E coloquei o FBClient.DLL na pasta do executável junto  com o DBXFB.DLL pois é a Dll do Firebird nativo do Delphi 2010. O arquivo ini tenho um próprio o DATA.INI nao sendo necessário o dbxconnections.ini...Não registrei  o Midas.dll...    E funcionou... Cara.. obrigado pela ajuda   Um abraço   Rogério
GOSTEI 0
POSTAR