Não consigo utilizar Tstrings

Delphi

13/09/2003

Não estou conseguindo utilizar Tstrings no meu programa (feito em delphi 7). Eu preciso duma varíavel deste tipo para carregar os dados do programa de um arquivo (na realidade seria como um texto mas eu pegaria os números nas possíções que ele salva para destribui-los nos componentes da aplicação) e salvar os dados. O programa compila normalmente mas da ´pau´ em tempo de execução, quando mando salvar ou carregar um arquivo.

[b:7d27d2fecf]Aparece esta mensagem de erro:[/b:7d27d2fecf]
Access violation at addrees 0040347D in module ´MeuModule.Exe´. Read of address 00000000.

Já tentei usar o Create mas não deu certo (devo ter usado errado, pra variar).

[b:7d27d2fecf]Tentei dessa forma:[/b:7d27d2fecf]
with frmFcomp do with valores do Begin Create; //Linha 1 Add(´Completa´); //Linha 2 Add(IntToStr( for1.Tag) + IntToStr( des1.Tag) + IntToStr( vig1.Tag) + IntToStr( car1.Tag) + IntToStr( man1.Tag) + IntToStr( apa1.Tag) + IntToStr( per1.Tag) + IntToStr( int1.Tag) + IntToStr( rac1.Tag)); //Linha 3 Add(IntToStr( pro1.Tag)+ IntToStr( inte1.Tag) + IntToStr( inti1.Tag) + IntToStr( pers1.Tag) + IntToStr( manh1.Tag) + IntToStr( lab1.Tag)); . . . Free; end;

Agradeço a qualquer um que me ajude.

Hiko Seijuro

Hiko Seijuro

Curtidas 0

Respostas

Alysson

Alysson

13/09/2003

usa Tstringlist. eu axo bem melhor, e nunca deu esse erro...

n esqueça de:

var
algum:Tstringlist;
begin
ALGUM:= TSTRINGLIST.CREATE

end;

Extremamente por Variavel := Tstringlist.create;
pois se n, vai da erro......

GOSTEI 0
Koplin

Koplin

13/09/2003

Tente assim:

valores:=TStringList.create;
with valores do Begin
...

Free;
end;

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

13/09/2003

A classe TStrings é uma classe abstrata q serve como base para classes de manipulação de ´lista de strings´ a exemplo da TStringList. Sendo uma classe abstrata, esta *nunca* dever ser INSTANCIADA.

Segue um exemplo de uso ::

procedure tal;
var
S: TStrings; // define a variável TStrings (´objeto´)
begin
S := TStringList.Create; // instancia o objeto como TStringList
try
{ faça algo com S }
finally
S.Free; // o bloco try..finally garante a ´liberação´ de S
end;
end;

T+

GOSTEI 0
POSTAR