Nao encontra arquivo INI

Delphi

29/08/2007

Trabalho com arquivo INI para determinar o caminho do meu banco de dados, mas em um determinado cliente comecou a dar um problema de uma hora para outra. Exatamente nesse dia teve um tecnico configurando o servidor, e logo apos isso nao funcionou mais.
O arquivo INI esta na pasta C:\WINNT como sempre esteve, mas agora meu programa nao consegue mais obter as informacoes nele contidas.
Abaixo esta o codigo utilizado:

uses ...., IniFiles;

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
ArqIni: TIniFile;
begin
ArqIni := TIniFile.Create(´Arquivo.ini´);
db.DataBase := ArqIni.ReadString(´DB´, ´BASE´, ´não encontrou´);
ArqIni.Free;
end;

Imaginei que poderia ser um problema com o path do config.sys entao tentei passar o caminho completo e mas nao teve efeito:
ArqIni := TIniFile.Create(´C:\WINNT\Arquivo.ini´);

Alguém tem uma dica sobre o assunto?

Drf

Drf

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

29/08/2007

...Exatamente nesse dia teve um tecnico configurando o servidor, e logo apos isso nao funcionou mais. O arquivo INI esta na pasta C:\WINNT como sempre esteve, mas agora meu programa nao consegue mais obter as informacoes nele contidas....
Começando pelo mais simples... o arquivo ainda está onde você acha que está? Se estiver, o conteúdo do arquivo é o que você espera? consegue editar o arquivo?

Existem pastas mais apropriadas para guardar seu .INI. Dependendo da versão do Windows e das permissões do usuário seu programa nem pode armazenar dados fora das pastas apropriadas.

GOSTEI 0
Drf

Drf

29/08/2007

>>> o arquivo ainda está onde você acha que está?
SIM
>>> Se estiver, o conteúdo do arquivo é o que você espera?
SIM
>>> consegue editar o arquivo?
SIM, e além disso, criei um novo dentro da pasta como usuario administrador, mesmo assim nao o encontra.

>>> Existem pastas mais apropriadas para guardar seu .INI. Dependendo da versão do Windows e das permissões do usuário seu programa nem pode armazenar dados fora das pastas apropriadas.

O interessante é que do jeito que está sempre esteve, sempre funcionou, mesmo conteudo, mesmo nome, mesmo local. Depois da interferencia do tecnico é que deixou de funcionar. Poderia pensar em problemas de permissao, mas estou logado como administrador.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

29/08/2007

Qual é pasta do Windows nessa máquina? Pode ser C:\WINDOWS ou C:\WINNT, ou qualquer outra coisa.

GOSTEI 0
POSTAR