Não estou conseguindo abrir uma tabela *.DBF
Não estou conseguindo abrir uma tabela *.DBF. pois esta dando o seguinte erro. ´Corrup table / Index header´
Baliza
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
29/01/2004
já tentou abrir outras tabelas [b:b7ef6b1081].dbf[/b:b7ef6b1081]??
Acho que é problema de uma tabela específica!
Acho que é problema de uma tabela específica!
GOSTEI 0
Nildo
29/01/2004
Não tem como você reindexar a tabela?
Qual o indice da tabela? CDX? NDX? QUal o metodo de acesso? BDE?
GOSTEI 0
Baliza
29/01/2004
Não tem como você reindexar a tabela?
Como criar teste indice....eu nao tenho muito conhecimento disto por que trabalho com banco de dados.....estou prescisando criar um programa de importação para um banco de dados e estou tendo esta dificuldade.....
me ajude a criar este indice...??!! :(
GOSTEI 0
Bacalhau
29/01/2004
Colega infelizmente esse erro é um pouco complexo. Tens de ir à Net pesquisar programas de recuperação de DBF. Mas a criação de indices não vai resolver.
GOSTEI 0
Edilcimar
29/01/2004
utilize o dbu que vem com o clipper, se ele não conseguir abrir então é porque o arquivo está corrompido, porém se ele abrir vc pode abrir via programação com o table, um datasource e num dbgrid pode visualizar tudo, não se esqueça de colocar o nome da tabela com a extensão, ou seja tabela.dbf caso contrário ficará subtendido que é um DB(tabela.db) e você não conseguirá abrí-la
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
29/01/2004
Colega,
Se o arquivo DBF procede de uma sistema CA-Clipper, então não há problema em verificar com o DBU. No entanto, caso não seja, apenas tome o cuidado de não salvar qualquer alteração no mesmo, pois na existência de campos Memos poderá perder as mesmas, em face do cabeçalho de ambos serem diferentes.
Não tenho certeza, mas tente remover o índice e utilizar o Database Desktop para abrir. Se aparecer uma mensagem que o arquivo de índice não existe e se desejar desatachar, confirme e veja se o problema é superado.
Se o arquivo DBF procede de uma sistema CA-Clipper, então não há problema em verificar com o DBU. No entanto, caso não seja, apenas tome o cuidado de não salvar qualquer alteração no mesmo, pois na existência de campos Memos poderá perder as mesmas, em face do cabeçalho de ambos serem diferentes.
Não tenho certeza, mas tente remover o índice e utilizar o Database Desktop para abrir. Se aparecer uma mensagem que o arquivo de índice não existe e se desejar desatachar, confirme e veja se o problema é superado.
GOSTEI 0