NÃO EXISTE LINGUAGEM RUIM E SIM PROGRAMADORES RUIM COMO MOSTROU A DEVMEDIA.

Delphi

16/03/2019

Fico completamente insatisfeito com esse portal, ainda mais sabendo que assinei por anos, falta de respeito que apresentaram e totalmente falta de conhecimento com o Delphi no video do link abaixo que já foi deletado.

https://www.youtube.com/watch?v=MUl0aoAA_CM

Não tenho não o que dizer, somente que não existe linguagem ruim e sim programadores, a quantidade de asneira que falou sobre a tecnologia, mostrou a falta de respeito entre os delphianos, seus professores que já gravaram videos e todos os topicos sobre delphi.
Robson Morais

Robson Morais

Curtidas 3

Melhor post

Julio

Julio

16/03/2019

Mas cara, o que foi falado de tão grave que você achou tão desrespeitoso?
Assisti o vídeo ontem a noite, e só usaram termos como "Já foi", "Ja está velhinho", "pra quem está começando, talvez devesse seguir uma linguagem mais atual". Eu não percebi insulto algum.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Robson Morais

Robson Morais

16/03/2019

http://prntscr.com/myprpm

https://www.youtube.com/channel/UClBrpNsTEFLbZDDMW1xiOaQ/community?lb=UgyRKPx0le7ER-Rn7NB4AaABCQ
GOSTEI 0
Paulo Andrade

Paulo Andrade

16/03/2019

Que vídeo triste em! Seria um "cuspindo no prato que comeu"?

Está na hora de se retratar em. A comunidade Delphi não gostou nada desse vídeo.
GOSTEI 0
Robson Morais

Robson Morais

16/03/2019

Todas as respostas dadas pelos dois patetas foi em tom ironico e de sarro, teve perguntas sobre a tecnologia que eles não sabiam responder orque não usam, colocaram 1 modinha e 1 ex, porque não chamaram o proprio Guinter que tem varios videos aqui na devmedia ou o Thulio, Rodrigo Mourão, Adriano Santos, Laerte e etc. Eles não deve conhecer a Millennium Network de SP, empresa top que usa o delphi e não legado como eles só falaram que existe. Delphi para web e mobile hoje é realidade, simplesmente cuspiram no prato que comeu, pois essa devmerda ganhou dinheiro com o delphi.

Mas cara, o que foi falado de tão grave que você achou tão desrespeitoso?
Assisti o vídeo ontem a noite, e só usaram termos como "Já foi", "Ja está velhinho", "pra quem está começando, talvez devesse seguir uma linguagem mais atual". Eu não percebi insulto algum.
GOSTEI 0
Gabriel

Gabriel

16/03/2019

meu deus gente! entendo o ‘que vocês falaram, mas tentem levar em tom de "Devmedia", em nenhum momento os dois falam mal da linguagem, apenas informam que não é uma boa linguagem para quem está começando AGORA , e devo concordar...toda hora eles respondiam a galerinha do textão que mais atacavam do que davam informações para defender a linguagem.
Único erro pra mim foi ter deletado o vídeo e não ter aberto uma discussão mas aprofundada com verdadeiros conhecedores da linguagem em tom de brincadeira, porque é assim que é formado um grupo de programadores (pelo menos onde trabalho), um sacaneando o outro e cada um com seu SANTO (PHP RULEZ).
GOSTEI 0
Robson Morais

Robson Morais

16/03/2019

era só ter colocado pessoas mais sérias para fazer o video e no minimo um de outra linguagem e outro da linguagem e mesmo para iniciante compensa também iniciar, pois existe mercado para delphi, tanto que viram o erros deles e excluiram o video.

meu deus gente! entendo o ‘que vocês falaram, mas tentem levar em tom de "Devmedia", em nenhum momento os dois falam mal da linguagem, apenas informam que não é uma boa linguagem para quem está começando AGORA , e devo concordar...toda hora eles respondiam a galerinha do textão que mais atacavam do que davam informações para defender a linguagem.
Único erro pra mim foi ter deletado o vídeo e não ter aberto uma discussão mas aprofundada com verdadeiros conhecedores da linguagem em tom de brincadeira, porque é assim que é formado um grupo de programadores (pelo menos onde trabalho), um sacaneando o outro e cada um com seu SANTO (PHP RULEZ).
GOSTEI 0
Julio

Julio

16/03/2019

Cara, acho que você está se alterando um pouco por algo que é relativamente inútil.
Acredito que sua experiência profissional e acadêmica tenha sido em torno do Delphi, certo? Mas assim, na Devmedia, as coisas são um pouco mais distraídas, pra "tentar agradar" gregos e troianos. Tente levar mais na esportiva, não leve tudo ao pé da letra.
Sou Dev JS, pois atualmente é o que me faz ganhar dinheiro, e o que eu tenho estudado com mais ênfase, a galera também zoa o JS por não saber diferenciar muito bem alguns tipos de dados, assim como zoam PHP por ser "Linguagem de sobrinho" e da "gambiarra". Fique tranquilo, a intenção nunca foi ofender ninguém. Sabemos da importância do Delphi na história, e principalmente que existem Devs que ainda a utilizam em seu dia-dia.
Fica tranquilo cara, releve e tente ver pelo lado do humor!
Abraços
GOSTEI 1
Robson Morais

Robson Morais

16/03/2019

Então cara, a situação é exatamente ao contrário... não sou só programador delphi, porém programa também em php, action script, .net, já brinquei muito com o JS, laravel, vaadin, JSP, java, gwt, smartgwt, primafaces, foxpro e lhe digo que todas as linguagens tem suas particularidades, também quando junto com amigos brincamos sobre as linguagens sem stress nenhum e entendo o seu ponto de vista, porque o assunto não foi ofensivo mesmo, eu não tenho que esperar muita coisa de pessoas que não entende a tecnologia, sinceramente o que falaram não tem nada haver com o delphi, falta de conhecimento ali que foi a besteira dos patetas.

Cara, acho que você está se alterando um pouco por algo que é relativamente inútil.
Acredito que sua experiência profissional e acadêmica tenha sido em torno do Delphi, certo? Mas assim, na Devmedia, as coisas são um pouco mais distraídas, pra "tentar agradar" gregos e troianos. Tente levar mais na esportiva, não leve tudo ao pé da letra.
Sou Dev JS, pois atualmente é o que me faz ganhar dinheiro, e o que eu tenho estudado com mais ênfase, a galera também zoa o JS por não saber diferenciar muito bem alguns tipos de dados, assim como zoam PHP por ser "Linguagem de sobrinho" e da "gambiarra". Fique tranquilo, a intenção nunca foi ofender ninguém. Sabemos da importância do Delphi na história, e principalmente que existem Devs que ainda a utilizam em seu dia-dia.
Fica tranquilo cara, releve e tente ver pelo lado do humor!
Abraços
GOSTEI 0
João Lima

João Lima

16/03/2019

Fico completamente insatisfeito com esse portal, ainda mais sabendo que assinei por anos, falta de respeito que apresentaram e totalmente falta de conhecimento com o Delphi no video do link abaixo que já foi deletado.

https://www.youtube.com/watch?v=MUl0aoAA_CM

Não tenho não o que dizer, somente que não existe linguagem ruim e sim programadores, a quantidade de asneira que falou sobre a tecnologia, mostrou a falta de respeito entre os delphianos, seus professores que já gravaram videos e todos os topicos sobre delphi.
GOSTEI 0
João Lima

João Lima

16/03/2019

Fico completamente insatisfeito com esse portal, ainda mais sabendo que assinei por anos, falta de respeito que apresentaram e totalmente falta de conhecimento com o Delphi no video do link abaixo que já foi deletado.

https://www.youtube.com/watch?v=MUl0aoAA_CM

Não tenho não o que dizer, somente que não existe linguagem ruim e sim programadores, a quantidade de asneira que falou sobre a tecnologia, mostrou a falta de respeito entre os delphianos, seus professores que já gravaram videos e todos os topicos sobre delphi.
GOSTEI 0
Arthur Heinrich

Arthur Heinrich

16/03/2019

A avaliação de uma linguagem de programação pode ter múltiplos enfoques, como por exemplo a facilidade de aprendizado, a abrangência de tipos de sistemas em que pode ser útil, a popularidade, custo benefício, market share, enfim, dependendo do enfoque, uma determinada linguagem pode ser ao mesmo tempo a melhor e a pior.

Quando se fala de uma linguagem de forma conceitual, gosto muito da linguagem Pascal, já que para mim "Delphi" é o nome da IDE e não da linguagem em si.

A linguagem Pascal foi criada com o propósito de ensinar programação. É possível que existam outras linguagens mais simples de aprender. Porém, com a evolução da linguagem Pascal utilizada atualmente no Delphi, o programador tem acesso a praticamente tudo o que pode ser feito em termos de programação.

Coisas que são ditas "ruins" como, por exemplo, o fato de ser fortemente "tipada", para programadores sérios pode ser uma vantagem (ou não).

Algumas coisas que me atraem na linguagem Pascal:

1 - Você tem a possibilidade de modelar os dados de inúmeras formas, podendo inclusive criar seus próprios datatypes
2 - Pode utilizar o paradigma que mais se adequa a cada situação, seja orientado a objetos, ou não
3 - A linguagem é compilada, oferecendo bom desempenho, e consegue ser compilada em uma única passada, tornando o processo de compilação muito rápido
4 - Não depende de processos como Garbage Collection. O programador tem o controle total da alocação dinâmica de memória
5 - Procedures e métodos aceitam parâmetros com passagem por valor e por referência
6 - Os programas compilados não requerem a instalação de frameworks adicionais para funcionar
7 - A linguagem tem mantido compatibilidade com códigos antigos, o que mostra bastante maturidade

Dá para enumerar muitas características positivas.

Porém, também existem pontos negativos e acredito que o custo de uma licença seja o maior deles, em se tratando de Delphi.

Não conheço outra linguagem que reúna tantos atributos positivos como o Pascal, exceto C/C++
GOSTEI 0
POSTAR