nao existe nenhum tipo de snap-in para firebird?
tava lendo uma apostila sobre firebird... e tipo... so tinha comando em prompt... nao tem nenhum tipo de interface grafica nao?
ou ao menos algo mais agradavel como o interactive sql do IBConsole?
ou ao menos algo mais agradavel como o interactive sql do IBConsole?
Bonfarj
Curtidas 0
Respostas
Obubiba
11/05/2003
Olá amigo.
Se não me engano você estava lento minha apostila, não é? Hehehehe.
Eu coloquei todos os comandos pelo prompt, para a pessoa que ler a apostila, poder ter um contato direto com a linguagem, sem interfaces, como do tipo ´sentir como é o funcionamento do banco de dados´.
O firebird não vem nativamente com nenhuma interface gráfica para acesso/alteração dos dados, mas você pode utlizar as seguintes ferramentas:
IBAcess e IBQuery
são freeware se não me engano, e funcionam com o firebird.
Se não me engano você estava lento minha apostila, não é? Hehehehe.
Eu coloquei todos os comandos pelo prompt, para a pessoa que ler a apostila, poder ter um contato direto com a linguagem, sem interfaces, como do tipo ´sentir como é o funcionamento do banco de dados´.
O firebird não vem nativamente com nenhuma interface gráfica para acesso/alteração dos dados, mas você pode utlizar as seguintes ferramentas:
IBAcess e IBQuery
são freeware se não me engano, e funcionam com o firebird.
GOSTEI 0
Bonfarj
11/05/2003
hehe, sabia q iam responder com algo como ´sentir como é o funcionamento do banco de dados´
hehehe
:)
po, eu sacava muito de transact-sql, mas como parei de mexer, nao to tao afiado... mesmo assim, lembro de muita coisa, dá pra mexer legal...
mas po, prompt de dos é dose nesse caso...
:p
valeu pelas dicas, vou procurar esses softwares
hehehe
po, eu sacava muito de transact-sql, mas como parei de mexer, nao to tao afiado... mesmo assim, lembro de muita coisa, dá pra mexer legal...
mas po, prompt de dos é dose nesse caso...
:p
valeu pelas dicas, vou procurar esses softwares
GOSTEI 0
Obubiba
11/05/2003
Tem o IBAccess pra download aqui: http://sourceforge.net/projects/ibaccess
GOSTEI 0
Bonfarj
11/05/2003
ja peguei, maneirinho
valeu pela dica