Não passa filtro do delphi para Rave

Delphi

17/05/2006

Estou com um problema no mínimo estranho, uso Delphi 7 e Rave Reports 5.01, já fiz inúmeros relatórios, de vários tipos, sempre me dei bem com o Rave, porém estou com um problema em um relatório que está complicado é o seguinte:

No delphi fiz um form onde o usuário digita a data inicial e a data final e o codigo do cliente. que no caso todos os 3 campos são obrigatórios,

Usando um TQuery faço um select filtrando somente os registros conforme os campos acima.

E o select funciona beleza, pois coloquei um DBGrid para ver e fica OK.

No Rave fiz um relatório (extrato), onde no cabeçalho sai o cliente e nos detalhes sai a movimentação dele.

Até aí tudo bem, pois se coloco o filtro diretamente no TQuery do Delphi e executo o preview do relatório diretamente no Rave Reports, o resultado sai certinho, conforme esperado.

Porém, em execução o relatório não sai da maneira como eu quero, pois sai todos os registros da tabela, como se eu não tivesse filtrado os registros, porém tenho certeza que o select está beleza, pq conforme mencionei acima, coloquei um DBGrid para visualizar os registros no momento da geração do relatório.

Já cheguei até a formatar minha máquina achando que era algum pau na instalação do Delphi e do Rave, mas nao era.

Detalhe é que eu já fiz esse relatório uma vez, o problema é que deu pau no disco da minha máquina e meu backup não era muito recente então perdi o form e o relatório.

Desde já agradeço

Att.

Edjborges

Edjborges

Curtidas 0

Respostas

Edjborges

Edjborges

17/05/2006

Ok. Galera, consegui resolver o problema...

Pra quem estiver com problema semelhante, vou descrever o que fiz, pois pode ajudar alguém:

Exclui todos os arquivos de backup *.~pas *.~dfm
Exclui tbm os arquivos gerados na compilação... .dpp, .dcu, etc etc

mantive apenas os arquivos principais do projeto e os arquivos .pas e .dfm dos formulários, o resto exclui tudo e compilei novamente... acabaram-se os meus problemas...

Vlw galera.. um abraço

GOSTEI 0
Edjborges

Edjborges

17/05/2006

Ok. Galera, consegui resolver o problema...

Pra quem estiver com problema semelhante, vou descrever o que fiz, pois pode ajudar alguém:

Exclui todos os arquivos de backup *.~pas *.~dfm
Exclui tbm os arquivos gerados na compilação... .dpp, .dcu, etc etc

mantive apenas os arquivos principais do projeto e os arquivos .pas e .dfm dos formulários, o resto exclui tudo e compilei novamente... acabaram-se os meus problemas...

Vlw galera.. um abraço

GOSTEI 0
POSTAR