Não permitir aos usuários criar tabelas dentro de um GDB

Firebird

04/12/2003

Fala aí garela!!!
Antes de tudo queria parabenizar o forum, pois nunca vi um forum mais organizado, com respostas rápidas e respostas precisas. Tirei quase todas as minhas dúvidas de Interbase e posso dizer que aprendi MUITO nesse forum e hoje tenho certeza em migrar minhas aplicações para Interbase. Parabéns à galera que participa do forum e aos moderadores!!!

Bom agora vamos a pergunta que vim fazer:
Gostaria de saber como impedir que um usuário crie tabelas dentro de um Database (.GDB). O que aconteceu no meu caso foi o seguinte:
1º Criei um usuário usando o IBConsole, logado como SYSDBA
2º Registrei um GDB no Servidor, criado como o usuario SYSDBA
3º Conectei neste GDB com o usuário que criei, este usuário não tem acesso as tabelas (pois não cheguei a executar nenhum GRANT para este usuário).
Agora vem a minha dúvida: este usuário não tem acesso aos dados que o SYSDBA criou, mas ele tem permisão para criar uma tabela dentro do GDB, e nesta tabela ele tem todos os privilegios.
Queria saber se isso estas informações estão corretas? E se existe alguma maneira de impedir isso, ou ao menos retirar esses privilegios da tabela que o usuário criar.

Abraços

Alex

Alexsjn

Alexsjn

Curtidas 0

Respostas

Travain

Travain

04/12/2003

Alex, acho que não. Desde que você defina que o usuário só terá permissão de SELECT, por exemplo, ele não poderá fazer mais nada no banco de dados. Nunca precisei fazer isto, mas vou fazer uns teste para certificar-me.

Até mais.

GOSTEI 0
POSTAR