não pode ter extensao e conter conteudo da pasta

Delphi

25/09/2007

Olá amigos do fórum devmedia, estou aqui, pq já tentei de tudo quanto foi maneira esta função e não consigo.

Estou desenvolvendo um software de atendimento ao ouvinte para uma rede de rádio no parana, o sistema esta pronto, mas falta somente uma coisa, o sistema fará a importação de uma pasta músical, e salvara em um banco de dados, lembrando que o software não é um player, mas somente atendimento de ouvinte, então vamos la. eu preciso abrir uma pasta e quando eu indicar o caminho desta pasta, um listview irá me mostrar todo o conteúdo. o que me falta nesse sistema

1 - que o listview somente mostre o arquivo e não a extensão
2 - que ele mostre de uma vez todos os arquivos que estao nesta pasta, pois só consegui inserir um de cada vez,
3 - como salvar o conteúdo no banco de dados

exemplo: zeze di camargo e luciano - diz pro meu olhar.mp3, ele nao exibiria essa extensao mp3 ou wav ou qualquer outra, somente o que estivesse antes do ponto da extensão,

para salvar o que esta dentro do listview eu consigo converter em txt, e depois fazer a importacao para o banco de dados, mas depois eu corro atras disso pois gostaria de salvar o listview ja no banco de dados. no endereco abaixo tem o exemplo de como seria a importacao dos nomes musicais,
http://www.cpjsistemas.com.br/downloads/exemplo/musicas2.rar

lembrando que quando voce puxar, coloque o musical na raiz, pois nao tem alias e o banco de dados é temporario paradox, pois o sistema que estou desenvolvendo é em mysql, agradeço aos amigos pela ajuda e contem com isso, o sistema sendo terminado, farei uma dedicatória colocando como colaborador o nome do amigo que conseguir me ajudar, novamente agradeço a todos, pois vasculhei o forum e outros, onde tambem ja postei e nao consegui achar isso. obrigado novamente

Junior-programador

Junior-programador

Curtidas 0

Respostas

Paulo Samurai

Paulo Samurai

25/09/2007

Olá, para o primeiro caso é fácil bolar um código:

a.) Voce separa o nome e a extensão do arquivo, através das rotinas ExtractFileName e ExtractFileExt:

sN := ExtractFileName(Arquivo);
sE := ExtractFileExt(Arquivo); // vem com o ponto

b.) Qual o tamanho da extensão?

tE := Length(sE);

c.) Exclua os ultimos ´tE´ caracteres de ´sN´

System.Delete(sN, (Length(sN) - tE), tE);

Para o caso número 2, eu recomendo que voce procure o programinha chamado DTDelphi. A dica 840 (da versão 2.7) é exatamente o código que você precisa :)

[]´s

GOSTEI 0
POSTAR