Não quero que o Maskedit valide quando não digitar nada...
Caros colegas,
estou usando um maskedit para digitar datas, porem quando eu entro no componente e apago alguma data digitada anteriormente e saio do componente, ele valida o maskedit como data invalida, mas na verdade eu não quero digitar nenhuma data. Como faço p/ não validar quando o campo for em branco ( __/__/__ ).
Ou Vcs acham inviável utilizar esse componente para digitar/validar datas ou existe outra forma mais eficiente de digitação e validação de datas ..
estou usando um maskedit para digitar datas, porem quando eu entro no componente e apago alguma data digitada anteriormente e saio do componente, ele valida o maskedit como data invalida, mas na verdade eu não quero digitar nenhuma data. Como faço p/ não validar quando o campo for em branco ( __/__/__ ).
Ou Vcs acham inviável utilizar esse componente para digitar/validar datas ou existe outra forma mais eficiente de digitação e validação de datas ..
Mprocha
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
01/12/2003
no onExit no maskEdit escreva:
if maskEdit.Text = ´ / / ´ then
MaskEdit.Text := ´´;
Espero ter ajudado,
Lucas!
if maskEdit.Text = ´ / / ´ then
MaskEdit.Text := ´´;
Espero ter ajudado,
Lucas!
GOSTEI 0
Mprocha
01/12/2003
Obrigadão Lucas.
:D
:D
GOSTEI 0
Phenomenom
01/12/2003
ou melhor, na propriedade ´editmask´, no campo ´input mask´, substitua o que estiver com ´0´ por ´9´, o ´0´ torna obrigatório.
GOSTEI 0