Não repetir registro na Tabela Virtual
Boa tarde pessoal!
Estou mais uma vez precisando de ajuda.
Bom é o seguinte : No meu sistema uso o mysql com o zeos, em determinadas partes eu precisei criar uma tabela virtual com o clientdataset
para inserir varios registros que são pegos de outra table, e só depois salvar no banco, até aí tudo bem o problema é que não estou conseguindo fazer com que esta tabela virtual(clientdataset), não deixe inserir registros repetidos, apenas no clientdataset.
Estou mais uma vez precisando de ajuda.
Bom é o seguinte : No meu sistema uso o mysql com o zeos, em determinadas partes eu precisei criar uma tabela virtual com o clientdataset
para inserir varios registros que são pegos de outra table, e só depois salvar no banco, até aí tudo bem o problema é que não estou conseguindo fazer com que esta tabela virtual(clientdataset), não deixe inserir registros repetidos, apenas no clientdataset.
cdsatend.Append; cdsatend.FieldByName(´matricula´).AsString:= edmat.Text; cdsatend.FieldByName(´Pavilhao´).AsString:= dbedit3.Text; cdsatend.FieldByName(´cela´).AsString:= dbedit2.Text; cdsatend.FieldByName(´nome´).AsString:= dbedit1.Text; cdsatend.Post;
Robsonr
Curtidas 0
Respostas
Robsonr
15/09/2008
ALGUUUÉÉÉÉMMMM?????????
GOSTEI 0
Adoniram
15/09/2008
Cria um indice para a tabela virtual e faz uma busca quando vc for inserir os dados para ver se o dado já não está na tabela.
GOSTEI 0
Robsonr
15/09/2008
A minha dificuldade está em fazer esta busca para verificar se há o registro na tabela, alguém poderia me dar um exemplo?
GOSTEI 0
Adoniram
15/09/2008
if not tabela.FindKey([chave de pesquisa1, chave de pesquisa 2, chave de pesquisa 3])then
tabela.append;
<aqui vai sua rotina para inserir os dados>
OU
if not tabela.locate(´campo1;campo2;campo3´, VarArrayOf([chave de pesquisa1, chave de pesquisa2, chave de pesquisa3]),[])then
tabela.append;
tabela.append;
OU
if not tabela.locate(´campo1;campo2;campo3´, VarArrayOf([chave de pesquisa1, chave de pesquisa2, chave de pesquisa3]),[])then
tabela.append;
GOSTEI 0
Robsonr
15/09/2008
Valew adoniram
Usei o locate e deu certo
obrigado
Usei o locate e deu certo
obrigado
GOSTEI 0
Adoniram