Não sei dar título a este problema

Firebird

26/02/2009

Caros colegas
Uso o Firebird 2.1 + DBExpress + delphi 7

Error Message: ---------------------------------------- Cannot transliterate character between character sets. Cannot transliterate character between character sets.

Este é o problema. Uso IBExpert.
Uma Tabela de NF estava tudo correto.
Ai resolvi inserir um novo registo via sistema e ai dá Key Violation.
Procurei por toda a parte e não achei problemas de Key Violation.
As rotinas são utilizadas a anos.
Resolvi exluir a chave PK da tabela - Mesmo assim dá Key Violation
Ai resolvi através do IBExpert - Fazer uma copia de segurança e após
restaurá-la . Pronto deu no que deu. O IBExpert não consegue abir a tabela. Dá a mensagem acima. O que fazer...????

Sds/Hélio

Helio Nascimento

Helio Nascimento

Curtidas 0

Respostas

Helio Nascimento

Helio Nascimento

26/02/2009

Colegas - Postei uma informação errada.

Onde se le - O IBExpert não consegue abrir a tabela, Leia-se o IBExpert não consegue abrir o BANCO DE DADOS, após registro.

Hélio

GOSTEI 0
Helio Nascimento

Helio Nascimento

26/02/2009

Colegas - Resolvi postar mais informações sobre o problema no intuito de alguem me dar uma luz.

Seguinte : Neste Banco de Dados tem uma Tabela Chamada NF , registra todas as notas Fiscais. No momento ele está com apenas 1 registro.
Este registro tem um ID com o numero 1.
A minha rotina que uso a anos em vários sistemas desenvolvidos, no before post, verifica o proximo numero da chave PK, e atribui ao campo e vai para a gravação. Testei o Valor da Chave que é 2 mando para gravação e nada ´Key Violation!´. Abria esta tabela pelo IBExpert e por lá fazia a inserção manual com o numero 2 e gravava. Tudo bem não há ´Key Violation´. Troquei o Trio de Componentes do meu DATAMODULE, mas mesmo assim o problema continua até fiz o Bakup e restore ai pronto o IBExpert não abre o BANCO DE DADOS e dá a mensagem que postei acima.
Quem sabe alguem pode me ajudar.
Fico no Aguardo. //Obrigado a Todos.
SDs/Hélio

GOSTEI 0
POSTAR