Não tarduz no ajax...

01/05/2009

boa tarde pessoa, estou com uma nova dificuldade, na matéria da edição 98 da clube delphi + PHP, tem um tutorial ensinando a globalizar aplicações web, "GLOBALIZANDO APLICAÇÕES, Traduzindo aplicações em ASP.NET" pag, 34... em uma aplicação normal deu tudo certo fiz e funciona tudo certinho, mas quando uso ajax nao traduz a pagina, minha aplicação é AJAX-Enabled, o problema esta com o ScriptManager? como posso resolver isso? valeu desde ja...  
Odacir Zampolli

Odacir Zampolli

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

01/05/2009

Olá Odacir !!!

Desculpe a demora em responder !!  Eu localizei o artigo, estarei desenvolvendo o exemplo do mesmo e verificando o que pode estar errado com os projetos AjaxEmbebed. Ao mesmo tempo ja estou entrando em contato com o autor do mesmo para que possamos unir forças para identificarmos o problema!!

Abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Odacir Zampolli

Odacir Zampolli

01/05/2009

estarei aquardando desde ja, muito obrigado...
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

01/05/2009

Olá Amigo !!

Peço desciulpas pela demora e peço a gentileza que nos aguarde. Estamos realizando testes para tentar achar a solução do problema.

Abs !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi

GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

01/05/2009

Olá Amigo !!!

Estou realizando alguns teste aqui e até agora não obtive sucesso neste problema. No entando reparei que quando crio um projeto asp.net comum e adiciono um script manager e um update panel a aplicacao apresenta alguns problemas de performance, reinderização, etc.

Isso já não ocorre quando eu crio um projeto ja com o Ajax ativado. MAs isso é apenas um detalhe.

Agora vamos realizar um teste. Retire o codigo que esta no page load da pagina principal. O código que cria a classe TTRanslator e faz as chamadas e coloque em um botão. Este botão deve estar no UpdatePanel. (Não realizei este teste aqui pois meu Delphi fecha quando coloco controles dentro do UpdatePanel kkkkkk isso só pra variar )

Eu que quero ver e o seguinte. Como o processo de traducao é feito pela classe TTranslator e ela e criada e chamada no PageLoad entao com ajax não há post back. Nao tendo post back ano cria a classe e faz o processo. Quero ver se com o clique do botao dentro do update panel a classe sera chamada e o processo feito.

Se sim entao teremos que ver um jeito de interceptar a submissão mesmo com Ajax !!!

Ficarei no aguardo de uma posição sua. Abs !!!

GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

01/05/2009

Olá Odacir !!

Realizou o teste que lhe pedi, chamando a classe de dentro de um botao no update panel ???

Estou no aguardo !!!

Abs !!!

GOSTEI 0
Odacir Zampolli

Odacir Zampolli

01/05/2009

nao tive tempo de resolver ainda isso, estou tentando faer o pdf depois vou ver, mas se nao me engano ja tentei e deu o mesmo erro...
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

01/05/2009

Ok Sem problemas.

Estarei aguardando !@!!!

Abs !!!!
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

01/05/2009

Por falta de resposta encerramos o seu chamado. Caso ainda possua alguma dúvida sobre esse assunto, por favor, post a mesma que o consultor voltará a lhe atender e o chamado será reaberto.
Att,

GOSTEI 0
POSTAR