Nas máquinas clientes tem q ter sempre o interbase server ?
Olá pessoal, é o seguinte:
instalei meu sistema numa máquina que não tinha interbase num tinha nada (criei a instalação com o INNO SETUP), coloquei as dll necessárias (eu acho), e coloquei o banco tb, detalhe: estou usando o DBEXPRESS, daí quando fui rodar a aplicação ele dá o seguinte erro: UNAVAIABLE DATABASE.
Mas quando eu instalei o INTERBASE (só pra testar) ele rodou o sistema perfeitamente.
Então, toda vez que eu for distribuir meu sistema tenho q instalar o INTERBASE SERVER nas máquinas ??
Obrigado
instalei meu sistema numa máquina que não tinha interbase num tinha nada (criei a instalação com o INNO SETUP), coloquei as dll necessárias (eu acho), e coloquei o banco tb, detalhe: estou usando o DBEXPRESS, daí quando fui rodar a aplicação ele dá o seguinte erro: UNAVAIABLE DATABASE.
Mas quando eu instalei o INTERBASE (só pra testar) ele rodou o sistema perfeitamente.
Então, toda vez que eu for distribuir meu sistema tenho q instalar o INTERBASE SERVER nas máquinas ??
Obrigado
Flaudizio
Curtidas 0
Respostas
Ari
26/01/2004
As estações podem estar com o Cliente mesmo, a mensagem a que vc esta se referindo é porque o Interbase não estava Iniciado(Startado) o que acredito que aconteceu foi que ao instalar o server na estação Cliente o Interbase Foi iniciado automaticamente, faz o seguinte verifica no Painel de controle no icone interbase que fica lá e verifica se esta configurado para iniciar automaticamente.
Espero ter ajudado
Abraços
Espero ter ajudado
Abraços
GOSTEI 0
Flaudizio
26/01/2004
obrigado amigo, só que minha dúvida basicamente é o seguinte: tem q ter mesmo instalado nas máquinas o interbase ? não tem como criar uma intalação já completa pro meu sistema ?
Obrigado !
Obrigado !
GOSTEI 0
Nigro
26/01/2004
Você pode criar a instalação do seu sistema com softwares específicos para isso como é o caso do InstallShield, (o que vem com o Delphi é ótimo), ou com o Inno Setup, ou ainda pode fazer seu próprio instalador
GOSTEI 0