negritando dias no calendario
Pessoal, estou tentando negritar alguns dias no calendario do delphi usando:
Calendar.BoldDays([1,2,5,10],MonthBoldInfo);
mas não estou conseguindo passar o mês e o ano como parametros. Alguem sabe como fazer???
Desde já agradeço.
Calendar.BoldDays([1,2,5,10],MonthBoldInfo);
mas não estou conseguindo passar o mês e o ano como parametros. Alguem sabe como fazer???
Desde já agradeço.
Renatoanp
Curtidas 0
Respostas
Motta
29/04/2004
-- segue exemplo que fiz lendo uma tabela de feriados -- retorna os dias que são feriaso em um mes(pego pela data) procedure Tfrm1.MonthCalendarGetMonthInfo(Sender: TObject; Month: Cardinal; var MonthBoldInfo: Cardinal); var ano,mes,dia : word; data : TDateTime; x : array of cardinal; i : integer; begin inherited; // Marca com Bold os feriados cadastrados no Sistema x := Nil; try DecodeDate(MonthCalendar.Date,ano,mes,dia); // Só tem a variável Month para obter o ano pega-se // o ano que está em MonthCalendar.Date, sendo que este é a posição // anterior , por isto o tratamento abaixo case Month of 1 : if mes = 12 then ano := ano + 1; 12: if mes = 1 then ano:= ano - 1; end; data := EncodeDate(ano,Month,1); i := -1; with qryFeriados do begin Close; Params[0].AsDate := data; Open; if Eof then Exit; //<<== Mês sem feriado SetLength(x,RecordCount); // Tamanho do array while not (Eof) do begin Inc(i); x[i] := Fields[0].AsInteger; Next; end; Close; end; MonthCalendar.BoldDays(x,MonthBoldInfo); except end; end;
GOSTEI 0
Maickelpc
29/04/2004
aproveitando o topico, ao inves de negritar, teria uma forma de eu pintar as celulas ou a fonte dos dias ?
GOSTEI 0