Negrito no Rave Reports

Delphi

27/11/2008

Preciso de um código no event editor do rave report que faça com que a fonte fique em negrito se uma condição for verdadeira.
Eu consegui com que a cor da fonte fosse mudada, mas o negrito eu não consigo, só dá erro. Segue abaixo o meu evento para mudar a cor da fonte, ele está no onbeforeprint:

if dvEscala1di26.asstring = ´S´ then
  self.color := clfuchsia;
end if;

Roberto Rossi

Roberto Rossi

Curtidas 0

Respostas

Douglas Maicon

Douglas Maicon

27/11/2008

Olá 
sei que o post é antigo, mas como tbm precisei e depois de algumas tentativas descobri como fazerresolvi postar para que ninguem fique "pelejando"
 if dvEscala1di26.asstring = ´S´ then  self.font := 'Arial,10,Bold';else  self.font := 'Arial,10';end if;

como diria o Rodrigo "simples assim"so isso... e agente apanhou tanto 
GOSTEI 0
Douglas Maicon

Douglas Maicon

27/11/2008

Pessoal percebi que fui equivocado no post anterior
Olá 
sei que o post é antigo, mas como tbm precisei e depois de algumas tentativas descobri como fazerresolvi postar para que ninguem fique "pelejando"
 if dvEscala1di26.asstring = ´S´ then  self.font := 'Arial,10,Bold';else  self.font := 'Arial,10';end if;

como diria o Rodrigo "simples assim"so isso... e agente apanhou tanto 

na verdade aquilo nao resolve nada e eu continuei apanhado  e muito
entao depois de tanto apanhar, resolvi pesquisar no help do proprio rave (salve o translate.google.com) descobri que existem duas maneiras de se fazer isso
uma usando o componente "FontMaster" da paleta standard
e a outra (que eu achei mais facil) foi usando dois componentes para tratar a font (Section e DataMirrorsection)
vou detalhar a mais facil delas 
1 - crie uma "Globalpage" e coloque nela dois componentes "section" que fica na paleta standard  nomeie estes componentes e configure a fontstyle deles  negrito  > nome(SectionNegrito)   normal  > nome(SectionRegular)
2 - na aba page1 do seu relatorio coloque no databand um componente "datamirrorsection" que fica na paleta report e configure as propriedades :
     - datafield = informe o field que deseja comparar (tbm pode ser um parametro);     - datamirrores = add os data mirrores e informe para cada um o field value e a mirrored section
    (no meu caso comparei com um field booleano entao se filed value do registro atual for true reflete o          SectionNegrito e se for falso reflete o SectionRegular);

basta compilar que o rave se encarrega de refletir a section de acordo com o field value 
pronto... como diz a frase "o mundo judia mas tambem ensina".
GOSTEI 0
José

José

27/11/2008

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0
POSTAR