Netbeans lento
Eu tenho um notebook amd core E1, 4gb de ram,64 bits. Tenho percebido que quando abro o netbeans o cooler do not roda mais rápido e que o consumo de memoria ram vai pras alturas sem contar que ele tem demorado muito para abrir. queria saber se eu fisese um upgrade para um ssd daria uma melhora no desempenho, e se por acaso eu fosse comprar um pc de mesa qual seria a melhor configuração para usar programas como o netbeans e outros compiladores de códigos.
Samara Rangely
Curtidas 0
Melhor post
Angelo Santos
28/01/2017
Olá Samara,
O hardware do seu notebook atende para instalação e utilização do Netbeans conforme especificação mínima apontada pelo fabricante.
Mas para que se tenha um melhor desempenho na utilização do Netbeans é interessante sim que ele esteja instalado em uma máquina com melhores recursos. Sugiro que compre um equipamento com um pouco mais de memória (8GB ou mais) e se for possível um HD SSD ajudará também.
Espero ter ajudado. Bons estudos !
O hardware do seu notebook atende para instalação e utilização do Netbeans conforme especificação mínima apontada pelo fabricante.
Mas para que se tenha um melhor desempenho na utilização do Netbeans é interessante sim que ele esteja instalado em uma máquina com melhores recursos. Sugiro que compre um equipamento com um pouco mais de memória (8GB ou mais) e se for possível um HD SSD ajudará também.
Espero ter ajudado. Bons estudos !
GOSTEI 1