Netbeans11 + Hibernate

Hibernate

NetBeans

17/04/2020

Olá pessoal, vou tentar ser o mais breve possível, vamos lá.
Estou no inicio de um projeto em java, neste projeto o meu professor especificou que, não é para usar o netbenas 8 e não é para montar com JDBC apenas JPA, optei pelo 11.0 e o Hibernate para fazer o JPA, até ai tudo bem, comecei o projeto, fiz o banco, os diagramas UML tudo certinho, o meu problema está na instalação do Hibernate no Netbenas 11.
O problema começa na área de plugins, o Netbenas 11 não tem a opção do Hibernate para download, para resolver isso fui em settings e la estava o NetBeans 8.2 Plugin Portal, ativei essa opção e o Hibernate estava aparecendo para download, finalizando o Download o Netbenas não consegue concluir a instalação, ele para aos 67% sempre! após isso vem com a seguinte mensagem:
The Plugin Installer found problem timeout of loading Hibernate[org.netbeans.modules.hibernate/1.33.1.1] while install the following plugins.

Já tentei as seguintes medidas para resolver, sem sucesso claro!
-Instalei e testei versões diferentes do JDK, atualmente está o 11, mas já foi testado com o 12 e o 14.
-Instalei e testei versões diferentes do Netbens 11, chegando até o 11.3.
-Instalei e testei versões diferentes do Hibernate.
-Habilitei o Netbenas no Firewall.
-Fiz o download Externo do JAR do Hibernate e criei uma nova Biblioteca, nomeei como Hibernate e coloquei os JARs, após isso tentei iniciar uma persistência JPA, mas ao criar uma persistência JPA, a biblioteca que acabei de criar aparece, mas não consigo selecioná-la, e ai volto a estaca zero.

especificações atuais do sistema e projeto
windows 10
netbenas 11.0
JDK 11

Bom pessoal é isso, se poderem dar uma força agradeço!
Pedro

Pedro

Curtidas 0

Respostas

Pedro

Pedro

17/04/2020

Desconsiderem o meu erro ao escrever "Netbenas" haha!
GOSTEI 0
Pedro

Pedro

17/04/2020

Não era necessário mas corrigi os erros, para melhor leitura!

Olá pessoal, vou tentar ser o mais breve possível, vamos lá.
Estou no inicio de um projeto em java, neste projeto o meu professor especificou que, não é para usar o Netbeans 8 e não é para montar com JDBC apenas JPA, optei pelo Netbeans 11.0 e o Hibernate para fazer o JPA, até ai tudo bem, comecei o projeto, fiz o banco, os diagramas UML tudo certinho, o meu problema está na instalação do Hibernate no Netbeans 11.
O problema começa na área de plugins, o Netbeans 11 não tem a opção do Hibernate para download, para resolver isso fui em settings e la estava o NetBeans 8.2 Plugin Portal, ativei essa opção e o Hibernate estava aparecendo para download, finalizando o Download, o Netbeans não consegue concluir a instalação, ele para aos 67% sempre! após isso vem com a seguinte mensagem:
The Plugin Installer found problem timeout of loading Hibernate[org.netbeans.modules.hibernate/1.33.1.1] while install the following plugins.

Já tentei as seguintes medidas para resolver, sem sucesso claro!
-Instalei e testei versões diferentes do JDK, atualmente está o 11, mas já foi testado com o 12 e o 14.
-Instalei e testei versões diferentes do Netbeans 11, chegando até o 11.3.
-Instalei e testei versões diferentes do Hibernate.
-Habilitei o Netbeans no Firewall.
-Fiz o download Externo do JAR do Hibernate e criei uma nova Biblioteca, nomeei como "Hibernate" e coloquei os JARs, após isso tentei iniciar uma persistência JPA, mas ao criar uma persistência JPA, a biblioteca que acabei de criar aparece normalmente, mas não consigo selecioná-la, e ai volto a estaca zero.

Especificações atuais do sistema e projeto:
Windows 10.
Netbeans 11.0.
JDK 11.

Bom pessoal é isso, se poderem dar uma força agradeço!
GOSTEI 0
POSTAR