New Dinâmico Trigger
Ola..
Gente já tentei postar isso em outros fóruns, mas até agora nada..
nao sei se eh possivel fazer isso.. a partir desse laço recupero o nome dos campos de uma tabela atraves das tabelas de sistema do Firebird, no exemplo, FILIAL... a ideia eh fazer uma trigger de insersao e atualizacao dos dados meio q dinamica.. e mais algumas coisas.. mas a questao é.. por exemplo, caso exista um campo CODIGO na tabela, entao ao inves de eu escrever no NEW.CODIGO, eu montar esse new. alguma coisa..
mais ou menos assim :
FOR SELECT (RDB$FIELD_NAME) FROM RDB$RELATION_FIELDS WHERE
RDB$RELATION_NAME = ´FILIAL´ INTO :CAMPO DO
BEGIN
IF NEW.||:CAMPO = NULL THEN
END
MAS NEW.||:CAMPO nao consigo fazer....
tem como?
Desde já, obrigada.
Gente já tentei postar isso em outros fóruns, mas até agora nada..
nao sei se eh possivel fazer isso.. a partir desse laço recupero o nome dos campos de uma tabela atraves das tabelas de sistema do Firebird, no exemplo, FILIAL... a ideia eh fazer uma trigger de insersao e atualizacao dos dados meio q dinamica.. e mais algumas coisas.. mas a questao é.. por exemplo, caso exista um campo CODIGO na tabela, entao ao inves de eu escrever no NEW.CODIGO, eu montar esse new. alguma coisa..
mais ou menos assim :
FOR SELECT (RDB$FIELD_NAME) FROM RDB$RELATION_FIELDS WHERE
RDB$RELATION_NAME = ´FILIAL´ INTO :CAMPO DO
BEGIN
IF NEW.||:CAMPO = NULL THEN
END
MAS NEW.||:CAMPO nao consigo fazer....
tem como?
Desde já, obrigada.
Fabianne
Curtidas 0
Respostas
Afarias
25/09/2009
Não.
O q vc pode é fazer um sistema q gere um script para criar as triggers de acordo para vc não ter q fazer na mão.
Sempre q atualizar a tabela, ele re-gera o script e vc atualiza as triggers
T+
O q vc pode é fazer um sistema q gere um script para criar as triggers de acordo para vc não ter q fazer na mão.
Sempre q atualizar a tabela, ele re-gera o script e vc atualiza as triggers
T+
GOSTEI 0