Ninguém sabe essa?:???? Etiquetas (coluna 1 e 2)
Galera, minha dúvida:
etiquetas no Quick Report de duas colunas. Originalmente o QR imprime toda coluna 1 e passa a imprimir a coluna 2.
Gostaria de evitar desperdício de etiqueta e imprimir COLUNA 1 E 2(linha1), COLUNA 1 E 2(linha2) e assim por diante!!!
etiquetas no Quick Report de duas colunas. Originalmente o QR imprime toda coluna 1 e passa a imprimir a coluna 2.
Gostaria de evitar desperdício de etiqueta e imprimir COLUNA 1 E 2(linha1), COLUNA 1 E 2(linha2) e assim por diante!!!
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Dor_poa
06/02/2003
lamento, mas nao tem jeito....
Vc. tera que criar um form perguntando ao usuario em qual posiçao tera que imprimir a etiqueta, feito isto, vc. tera que repetir o mesmo reg. ou te mesmo criar um tabela de memoria e armazenar valores vazio simulando a impressao nos lugares nao selecionado.....
ex.: tela perguntando:
Qual etiqueta deseja imprimir
[ ] 1 [ ] 4
[ ] 2 [x] 5
[ ] 3 [ ] 6
é meio complicado de explicar, pois nao sei se tu sabe trabalhar com tabelas em memorias... pois bem, como o usuario selecionou a coluna etiqueta 5 vc. tra que imprimir 4 etiquetas sem nada..
Ex.:
contador := 0;
repeat
tabela.append;
tabelaNome.asstring := ´ ´;
tabela.post;
until contador = 4;
na 5º vc. lanca o que devera ser impresso na etiqueta
tabela.append;
tabelaNome.asstring := ´JOAO´;
tabela.post;
pRONTO, ENGANOU O Quick Report
Vc. tera que criar um form perguntando ao usuario em qual posiçao tera que imprimir a etiqueta, feito isto, vc. tera que repetir o mesmo reg. ou te mesmo criar um tabela de memoria e armazenar valores vazio simulando a impressao nos lugares nao selecionado.....
ex.: tela perguntando:
Qual etiqueta deseja imprimir
[ ] 1 [ ] 4
[ ] 2 [x] 5
[ ] 3 [ ] 6
é meio complicado de explicar, pois nao sei se tu sabe trabalhar com tabelas em memorias... pois bem, como o usuario selecionou a coluna etiqueta 5 vc. tra que imprimir 4 etiquetas sem nada..
Ex.:
contador := 0;
repeat
tabela.append;
tabelaNome.asstring := ´ ´;
tabela.post;
until contador = 4;
na 5º vc. lanca o que devera ser impresso na etiqueta
tabela.append;
tabelaNome.asstring := ´JOAO´;
tabela.post;
pRONTO, ENGANOU O Quick Report
GOSTEI 0
Anonymous
06/02/2003
To desesperado!
Preciso imprimir tb em duas colunas. Configurei o ForceNewColun para true e o QReport só imprime certo até o 3ºregistro. A partir daí e pula a página absurdamente.
Alguém já passou por isso??????????
Preciso imprimir tb em duas colunas. Configurei o ForceNewColun para true e o QReport só imprime certo até o 3ºregistro. A partir daí e pula a página absurdamente.
Alguém já passou por isso??????????
GOSTEI 0
Anonymous
06/02/2003
Também estou com a mesma dúvida já faz o maior tempão...
Já procurei em tudo quanto é lugar e, sinceramente, acho que ninguém tem a resposta.
[]´s
ilueny
Já procurei em tudo quanto é lugar e, sinceramente, acho que ninguém tem a resposta.
[]´s
ilueny
GOSTEI 0
Anonymous
06/02/2003
Tenho um software que gera mala direta em 3 colunas de uma pimaco da vida.
ele imprime linha por linha.
entre em contato pelo email renaldo@zipmail.com.br com o assunto etiquetas delphi que eu te mando um exemplo.
ele imprime linha por linha.
entre em contato pelo email renaldo@zipmail.com.br com o assunto etiquetas delphi que eu te mando um exemplo.
GOSTEI 0
Adilsond
06/02/2003
Coloque uma banda detail e nela crie dois TQRMemos, ocupando o lugar das etiquetas. Utilize o evento OnNeedData do QReport para montar os valores nas Etiquetas(TQrMemos) e pronto.
GOSTEI 0
Anonymous
06/02/2003
Tive um problema muito sério com o Quick Report, somente consegui criando uma tabela temporária onde insiro os dados a serem impressos da forma que deve aparecer no quick e gero o relatório dando um loop nesta tabela.
Ex.:
Dado_Cliente_01 Dado_Cliente_02
Nome: XXXXX Nome: YYYYYY
End.: XCXCXC End: JKHKGKHKJ
Tel: KJHJKHKJ Tel: HKJHKJHKJ
Nome: KKKKKK Nome: ZZZZZZZ
End.: LLJLKJLKJ End: KLJJHGHGHJH
Tel: 78876877 Tel: kjy7yuiyi
Sei que parece absurdo mas tinha prazo para entregar o sistema, fiz assim tem mais ou menos 03 meses e até hoje não encontrei uma solução.
Se vc encontrar manda um e-mail para mim: ruysalles@ieg.com.br
Valeu
Ex.:
Dado_Cliente_01 Dado_Cliente_02
Nome: XXXXX Nome: YYYYYY
End.: XCXCXC End: JKHKGKHKJ
Tel: KJHJKHKJ Tel: HKJHKJHKJ
Nome: KKKKKK Nome: ZZZZZZZ
End.: LLJLKJLKJ End: KLJJHGHGHJH
Tel: 78876877 Tel: kjy7yuiyi
Sei que parece absurdo mas tinha prazo para entregar o sistema, fiz assim tem mais ou menos 03 meses e até hoje não encontrei uma solução.
Se vc encontrar manda um e-mail para mim: ruysalles@ieg.com.br
Valeu
GOSTEI 0
Anonymous
06/02/2003
Luiz Gusatvo
Crie um grupo e faça a Configurei o ForceNewColun da banda de grupo para true e se for para separar também os grupos em paginas separadas coloque true em ForceNewPage. Pronto, agora a impressão será em colunas e não em linha.
djttd@ig.com.br
Mande-me um email avisando se era o que vc queria.
Crie um grupo e faça a Configurei o ForceNewColun da banda de grupo para true e se for para separar também os grupos em paginas separadas coloque true em ForceNewPage. Pronto, agora a impressão será em colunas e não em linha.
djttd@ig.com.br
GOSTEI 0
Anonymous
06/02/2003
djttd@ig.com.br
djttd@ig.com.br
GOSTEI 0
Anonymous
06/02/2003
Ilueny
djttd@ig.com.br
djttd@ig.com.br
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
06/02/2003
[quote:5ca801caf7=´Danilo Rogério´]Galera, minha dúvida:
Gostaria de evitar desperdício de etiqueta e imprimir COLUNA 1 E 2(linha1), COLUNA 1 E 2(linha2) e assim por diante!!![/quote:5ca801caf7]
Q. I wish to print mailing labels. But sometimes I have only one label to print. But print starts every time with the top left label. How can I say, that print starts with the second label or in the second column with the 4th label
A. There are a few ways of dong this. You could use the OnNeedData event to drive the report and code it to print X blank detail records until it reaches the label that you want start with. You could also use a temporary table and write X number of blank records to the start of the file. You could also add child bands to the title band and increase their size to eat up the space required to fit the columns.
Gostaria de evitar desperdício de etiqueta e imprimir COLUNA 1 E 2(linha1), COLUNA 1 E 2(linha2) e assim por diante!!![/quote:5ca801caf7]
Q. I wish to print mailing labels. But sometimes I have only one label to print. But print starts every time with the top left label. How can I say, that print starts with the second label or in the second column with the 4th label
A. There are a few ways of dong this. You could use the OnNeedData event to drive the report and code it to print X blank detail records until it reaches the label that you want start with. You could also use a temporary table and write X number of blank records to the start of the file. You could also add child bands to the title band and increase their size to eat up the space required to fit the columns.
GOSTEI 0
Bruno Tafarelo
06/02/2003
E ai pessoal,
depois de bastante trabalho, :shock: consegui chegar nesse fonte. Ele imprime as etiquetas conforme a linha desejada.
[color=blue:85f2c2fe41]var
POS_Atual: Shortint = 0;
POS_Info: Shortint = 2;
procedure TfrmEtiquetas.DetailBand1BeforePrint(Sender: TQRCustomBand;
var PrintBand: Boolean);
begin
inc(POS_Atual);
CorRegistro(clBlack);
if POS_Atual < POS_Info then
CorRegistro(clWhite)
else if POS_Atual = POS_Info then
dmDados.qryDados.RecNo := 1;
end;[/color:85f2c2fe41]
Essa procedure incrementa a variavel POS_Atual, cada vez que imprime a DetailBand, e verifica se POS_Atual é menor que POS_Info, se for menor então é impresso o 1º registro, mas com fundo branco, assim não será visto.
E quando POS_Atual for igual a POS_info, então é definido como registro atual da query o 1º registro.
[color=blue:85f2c2fe41]procedure TfrmEtiquetas.CorRegistro(Cor: TColor);
begin
edtNome.Font.Color := Cor;
edtEndereco.Font.Color := Cor;
edtCidade.Font.Color := Cor;
edtUF.Font.Color := Cor;
edtCEP.Font.Color := Cor;
edtSeq.Font.Color := Cor;
Na procedure acima, é onde acorre a mudança de cores das linhas.
No fonte acima, a impressão das etiquetas começara na linha 2. Cada coluna tem 7 etiquetas, caso deseje começar a imprimir na 1º linha da 2º coluna, defina a variavel POS_Info com o valor 8.
Espero ter ajudado.
Abraço.
depois de bastante trabalho, :shock: consegui chegar nesse fonte. Ele imprime as etiquetas conforme a linha desejada.
[color=blue:85f2c2fe41]var
begin
inc(POS_Atual);
CorRegistro(clBlack);
CorRegistro(clWhite)
Essa procedure incrementa a variavel POS_Atual, cada vez que imprime a DetailBand, e verifica se POS_Atual é menor que POS_Info, se for menor então é impresso o 1º registro, mas com fundo branco, assim não será visto.
E quando POS_Atual for igual a POS_info, então é definido como registro atual da query o 1º registro.
[color=blue:85f2c2fe41]procedure TfrmEtiquetas.CorRegistro(Cor: TColor);
begin
No fonte acima, a impressão das etiquetas começara na linha 2. Cada coluna tem 7 etiquetas, caso deseje começar a imprimir na 1º linha da 2º coluna, defina a variavel POS_Info com o valor 8.
Espero ter ajudado.
Abraço.
GOSTEI 0
Bruno Tafarelo
06/02/2003
E ai pessoal,
[color=blue:23a4367541]var
begin
inc(POS_Atual);
CorRegistro(clBlack);
CorRegistro(clWhite)
end;[/color:23a4367541]
[color=blue:23a4367541]procedure TfrmEtiquetas.CorRegistro(Cor: TColor);
begin
Espero ter ajudado.
Abraço.
OBS: Agradeço a [color=red:23a4367541]Bruno Giordano[/color:23a4367541].
[color=blue:23a4367541]var
begin
inc(POS_Atual);
CorRegistro(clBlack);
CorRegistro(clWhite)
[color=blue:23a4367541]procedure TfrmEtiquetas.CorRegistro(Cor: TColor);
begin
Espero ter ajudado.
Abraço.
OBS: Agradeço a [color=red:23a4367541]Bruno Giordano[/color:23a4367541].
GOSTEI 0