Nome de tipo ´TMenu´ não existente no tipo ´System.Web.UI.We
Pessoal, estou começando a brincar com Aplicações .Net, e peguei o exemplo da Revista Clube Delphi Nº 99 que fala sobre Menus, SiteMap, MasterPages e TreeView no ASP.NET 2.0.
Já fiz e refiz inumeras vezes tentando encontrar o erro que possa estar cometendo... mais até agora nenhuma solução.
Por favor alguem tem alguma dica???
Obrigado!
Erro de Compilação
Descrição: Erro ao compilar um recurso necessário para atender esta solicitação. Examine os detalhes específicos do erro e modifique o código fonte apropriadamente.
Mensagem de Erro do Compilador: CS0426: Nome de tipo ´TMenu´ não existente no tipo ´System.Web.UI.WebControls.Menu´
Erro de Origem:
Linha 140: }
Linha 141:
Linha 142: [TemplateContainer(typeof(Menu.TMenu))]
Linha 143: [TemplateInstanceAttribute(System.Web.UI.TemplateInstance.Single)]
Linha 144: public virtual System.Web.UI.ITemplate Template_ContentPlaceHolder1 {
Arquivo de Origem: c:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Temporary ASP.NET Files\esportesmenu\d9a86d49\6dcedc43\App_Web_menu.master.cdcab7d2.a7hke24j.0.cs Linha: 142
Já fiz e refiz inumeras vezes tentando encontrar o erro que possa estar cometendo... mais até agora nenhuma solução.
Por favor alguem tem alguma dica???
Obrigado!
Erro de Compilação
Descrição: Erro ao compilar um recurso necessário para atender esta solicitação. Examine os detalhes específicos do erro e modifique o código fonte apropriadamente.
Mensagem de Erro do Compilador: CS0426: Nome de tipo ´TMenu´ não existente no tipo ´System.Web.UI.WebControls.Menu´
Erro de Origem:
Linha 140: }
Linha 141:
Linha 142: [TemplateContainer(typeof(Menu.TMenu))]
Linha 143: [TemplateInstanceAttribute(System.Web.UI.TemplateInstance.Single)]
Linha 144: public virtual System.Web.UI.ITemplate Template_ContentPlaceHolder1 {
Arquivo de Origem: c:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Temporary ASP.NET Files\esportesmenu\d9a86d49\6dcedc43\App_Web_menu.master.cdcab7d2.a7hke24j.0.cs Linha: 142
Laclaudi
Curtidas 0
Respostas
Signori
05/11/2008
Kra,
este erro ocorre em qual momento? Quem sabe post teu código ai... ou qual componente vc utilizou...
flws
este erro ocorre em qual momento? Quem sabe post teu código ai... ou qual componente vc utilizou...
flws
GOSTEI 0
Laclaudi
05/11/2008
Na Revista Clube Delphi Nº 99 saiu uma materia sobre navegação, onde o artigo usa Menus, SiteMap, MasterPages e TreeView no ASP.NET 2.0.
Fiz a criação passo a passo.... Mais quando compilo o programa volta a mensagem de erro que postei.
Em primeiro momento achei que fosse um erro do Delphi por não estar atualizado, fiz a atualização.... compilei novamente o programa e o mesmo erro... Resolvi recriar o programa e tambem tive o mesmo erro, tentei fazer em outra máquina e tambem tive o mesmo erro.
Não sei onde estou errado ou o que possa estar acontecendo.
Tem alguma Luz???
Obrigado!!
Fiz a criação passo a passo.... Mais quando compilo o programa volta a mensagem de erro que postei.
Em primeiro momento achei que fosse um erro do Delphi por não estar atualizado, fiz a atualização.... compilei novamente o programa e o mesmo erro... Resolvi recriar o programa e tambem tive o mesmo erro, tentei fazer em outra máquina e tambem tive o mesmo erro.
Não sei onde estou errado ou o que possa estar acontecendo.
Tem alguma Luz???
Obrigado!!
GOSTEI 0
Henriquedb
05/11/2008
Ola,
ja tive este problema tambem. Para resolver é só criar o master com um nome diferente de Menu. Menu é uma classe, entao nao se pode criar um master com este nome.
Qualquer coisa, baixe os exemplos da revista que funcionam bem.
ja tive este problema tambem. Para resolver é só criar o master com um nome diferente de Menu. Menu é uma classe, entao nao se pode criar um master com este nome.
Qualquer coisa, baixe os exemplos da revista que funcionam bem.
GOSTEI 0