Nome do Banco de Dados
bom dia pessoal
eu utlizo Delphi 7 com banco Firebird 1.5.
o meu sistema com essa tecnologia tem mais de 3 anos.
o que preciso saber é como faço para mudar o nome físico do meu banco de dados sem causar danos a estrutura.
hj meu banco é ´TSYS.GDB´. Devido algumas importante mudanças na estrutura da empresa não posso mais utilizar esse nome e preciso mudar.
como faço ?
obrigado
Diogo
[color=green:e07e0b277e]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:e07e0b277e]
eu utlizo Delphi 7 com banco Firebird 1.5.
o meu sistema com essa tecnologia tem mais de 3 anos.
o que preciso saber é como faço para mudar o nome físico do meu banco de dados sem causar danos a estrutura.
hj meu banco é ´TSYS.GDB´. Devido algumas importante mudanças na estrutura da empresa não posso mais utilizar esse nome e preciso mudar.
como faço ?
obrigado
Diogo
[color=green:e07e0b277e]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:e07e0b277e]
Diogoalles
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
08/09/2005
basta renomeá-lo como renomeia qualquer arquivo e informar na string de conexão o novo nome.
GOSTEI 0
Diogoalles
08/09/2005
Mas tendo em vista que tenho clientes que já usam o sistema e estão com bancos com mais de 300 MB não vai ocorrer nenhum tipo de perda de dados ou erro de acesso etc. ?
obrigado
Diogo
obrigado
Diogo
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
08/09/2005
perda de dados com certeza não haverá.
você só precisa informar ao sistema o novo nome do banco. nada mais.
você só precisa informar ao sistema o novo nome do banco. nada mais.
GOSTEI 0
Afarias
08/09/2005
MASSSSSS... não renomeie o arquivo com o Firebird rodando!! 1º termine todos os acessos ao banco (ou faça um shutdown da base) então derrube o FB e renomei, ai vc coloca o FB novamente no Ar.
T+
T+
GOSTEI 0
Diogoalles
08/09/2005
Bha galera .. obrigadão ai !
Por isso que não tava dando certo.. eu tentei renomear mas o FB estava no ar e dava erro de acesso ao banco depois.
Derrubando e renomeando ocorreu tudo certo.
valeu
Diogo.
Por isso que não tava dando certo.. eu tentei renomear mas o FB estava no ar e dava erro de acesso ao banco depois.
Derrubando e renomeando ocorreu tudo certo.
valeu
Diogo.
GOSTEI 0