Nome e senha de banco de dados
:evil:
O Delphi sempre pede o nome do BD e senha para poder abrir um banco de dados em DBase. Tem como evitar isso? E por quê é tão demorado para abrir uma rotina simples que só abre esse banco de dados? Agradeço se puderem me dar uma luz, pois sou novato em Delphi.
Editado por: Aroldo Zanela
O Delphi sempre pede o nome do BD e senha para poder abrir um banco de dados em DBase. Tem como evitar isso? E por quê é tão demorado para abrir uma rotina simples que só abre esse banco de dados? Agradeço se puderem me dar uma luz, pois sou novato em Delphi.
Editado por: Aroldo Zanela
Cps.art
Curtidas 0
Respostas
Ebatista
09/07/2003
Já experimentou desativar a opção de Login do Componente ou do Aliás ?
GOSTEI 0
Ebatista
09/07/2003
No Objeto DataBase tem um parâmetro LoginPrompt que se for desativado deixa de solicitar a tela de login, já experimentou isso ?
GOSTEI 0
Cdaraujo
09/07/2003
Caro amigo,
Vc poderia implementar da seguinte maneira.
Utilize um componente TDatabase, sendo que esse, vc pode ou não associar um Alias para se conectar a base de Dados. O importante nesse passo é que vc tem que garantir através da propriedade LoginPrompt que o login não será chamado na conexão do componente a base de dados, isso vc pode fazer mudando o estado da propriedade para False. Configurado isso, vc pode informar a senha e usuário para os parâmetros do Driver.
Veja um exemplo para Interbase:
Database1.Session.GetDriverParams(´INTRBASE´,Database1.Params);
{Informe o caminho da base de dados, seja local ou remota}
Database1.Params.Values [´SERVER NAME´] := ´IB_SERVER:/PATH/DATABASE.GDB´;
Database1.Params.Values [´USER NAME´] := ´SYSDBA´;
Database1.Params.Values [´PASSWORD´] := ´masterkey´ ;
Database1.Open;
Atenciosamente,
Daniel Araújo
Vc poderia implementar da seguinte maneira.
Utilize um componente TDatabase, sendo que esse, vc pode ou não associar um Alias para se conectar a base de Dados. O importante nesse passo é que vc tem que garantir através da propriedade LoginPrompt que o login não será chamado na conexão do componente a base de dados, isso vc pode fazer mudando o estado da propriedade para False. Configurado isso, vc pode informar a senha e usuário para os parâmetros do Driver.
Veja um exemplo para Interbase:
Database1.Session.GetDriverParams(´INTRBASE´,Database1.Params);
{Informe o caminho da base de dados, seja local ou remota}
Database1.Params.Values [´SERVER NAME´] := ´IB_SERVER:/PATH/DATABASE.GDB´;
Database1.Params.Values [´USER NAME´] := ´SYSDBA´;
Database1.Params.Values [´PASSWORD´] := ´masterkey´ ;
Database1.Open;
Atenciosamente,
Daniel Araújo
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
09/07/2003
:evil:
Ainda tô esperando!!!! Respondam ou me excluam !!!!!!!
Colega,
Eu sinceramente não sei como sua rotina está implementada para ter solicitação de senha em tabelas do dBase. Coloca mais detalhes pra gente tentar te ajudar.
GOSTEI 0