Nome e senha de banco de dados
:evil:
O Delphi sempre pede o nome do BD e senha para poder abrir um banco de dados em DBase. Tem como evitar isso? E por quê é tão demorado para abrir uma rotina simples que só abre esse banco de dados? Agradeço se puderem me dar uma luz, pois sou novato em Delphi.
Editado por: Aroldo Zanela
O Delphi sempre pede o nome do BD e senha para poder abrir um banco de dados em DBase. Tem como evitar isso? E por quê é tão demorado para abrir uma rotina simples que só abre esse banco de dados? Agradeço se puderem me dar uma luz, pois sou novato em Delphi.
Editado por: Aroldo Zanela
Cps.art
Curtidas 0
Respostas
Ebatista
09/07/2003
Já experimentou desativar a opção de Login do Componente ou do Aliás ?
GOSTEI 0
Ebatista
09/07/2003
No Objeto DataBase tem um parâmetro LoginPrompt que se for desativado deixa de solicitar a tela de login, já experimentou isso ?
GOSTEI 0
Cdaraujo
09/07/2003
Caro amigo,
Vc poderia implementar da seguinte maneira.
Utilize um componente TDatabase, sendo que esse, vc pode ou não associar um Alias para se conectar a base de Dados. O importante nesse passo é que vc tem que garantir através da propriedade LoginPrompt que o login não será chamado na conexão do componente a base de dados, isso vc pode fazer mudando o estado da propriedade para False. Configurado isso, vc pode informar a senha e usuário para os parâmetros do Driver.
Veja um exemplo para Interbase:
Database1.Session.GetDriverParams(´INTRBASE´,Database1.Params);
{Informe o caminho da base de dados, seja local ou remota}
Database1.Params.Values [´SERVER NAME´] := ´IB_SERVER:/PATH/DATABASE.GDB´;
Database1.Params.Values [´USER NAME´] := ´SYSDBA´;
Database1.Params.Values [´PASSWORD´] := ´masterkey´ ;
Database1.Open;
Atenciosamente,
Daniel Araújo
Vc poderia implementar da seguinte maneira.