Nomear foto altomaticamente.
:D Ai galera blz?
É o seguinte tenho uma aplicação aqui q tira screenshot do desktop em um intervalo de tempo determinado pelo usuario, por exemplo de 5 em 5 segundos e salva em uma pasta.
O problema é q eu não consigo alterar o nome do bitmap.
Por exemplo ele tira o screenshot com o nome de foto001.jpg e salva na pasta, só q para salvar outra foto eu tenho q renomear a primeira.
Aqui vai uma parte do código pra vc terem uma ideia.
Se alguém puder me ajudar ficarei gráto.
É o seguinte tenho uma aplicação aqui q tira screenshot do desktop em um intervalo de tempo determinado pelo usuario, por exemplo de 5 em 5 segundos e salva em uma pasta.
O problema é q eu não consigo alterar o nome do bitmap.
Por exemplo ele tira o screenshot com o nome de foto001.jpg e salva na pasta, só q para salvar outra foto eu tenho q renomear a primeira.
Aqui vai uma parte do código pra vc terem uma ideia.
if not DirectoryExists(´C:\Minhas Fotos´) then if not CreateDir(´C:\Minhas Fotos´) then raise Exception.Create(´Cannot create C:\Minhas Fotos´); Timer1.Interval := 5000; DC := GetDC(GetDesktopWindow); try DesktopCanvas := TCanvas.Create; Bitmap := TBitmap.Create; try Bitmap.Width := Screen.Width; Bitmap.Height := Screen.Height; DesktopCanvas.Handle := DC; DeskTopRect := Rect(0,0,Screen.Width,Screen.Height); Bitmap.Canvas.CopyRect(DeskTopRect,DeskTopCanvas,DeskTopRect); Bitmap.SaveToFile(´C:\Minhas Fotos\foto001.jpg´); finally Bitmap.Free; DesktopCanvas.Free; end; finally ReleaseDC(GetDesktopWindow,DC); end; end; end; end.
Se alguém puder me ajudar ficarei gráto.
Vitoreduardo
Curtidas 0
Respostas
Nerdex
06/05/2005
Daria para criar uma variável ´i´ para incremetar um número 001, 002... de cada foto tirada? Desta forma, é só ´acoplar´ este valor transformado em string ao nome das fotos...: :wink:
GOSTEI 0