Not Load Midas.dll
Ola.
Estou com um problema em meu projeto, que esta me tirando do serio.
Somente em meu projeto que esta acontencendo este erro. E justamente quando mando abrir o DataModule do projeto.
Seguinte erro:
Not Load Midas.dll
Fuçando e fuçando mais. Descobri que preciso desta dll nas pastas:
C:\Windows\System
C:\Windows\System32
Coloquei a dll nas pastas. Mas o erro percistiu.
Vi em uma dica no forum, que poderia declarar no *.DPR do meu projeto,
em ´ Uses ´ a seguinte instrução: Midaslib
Funcionou, o programa voltou a ser compilado.
Mas toda vez que vou mecher no DataModule, ele me retorna este erro.
Falo não impedindo a compilação do meu projeto. Mas quando vou editar ou visualizar o meu DataModule.
Alguem sabe o que posso fazer?
Agradeço.
Att
Estou com um problema em meu projeto, que esta me tirando do serio.
Somente em meu projeto que esta acontencendo este erro. E justamente quando mando abrir o DataModule do projeto.
Seguinte erro:
Not Load Midas.dll
Fuçando e fuçando mais. Descobri que preciso desta dll nas pastas:
C:\Windows\System
C:\Windows\System32
Coloquei a dll nas pastas. Mas o erro percistiu.
Vi em uma dica no forum, que poderia declarar no *.DPR do meu projeto,
em ´ Uses ´ a seguinte instrução: Midaslib
Funcionou, o programa voltou a ser compilado.
Mas toda vez que vou mecher no DataModule, ele me retorna este erro.
Falo não impedindo a compilação do meu projeto. Mas quando vou editar ou visualizar o meu DataModule.
Alguem sabe o que posso fazer?
Agradeço.
Att
Devmedia
Curtidas 0
Respostas
Devmedia
10/10/2007
Utilizo Delphi 7 Enterprise.
MySQL 5.0
Conexão dbExpress
MySQL 5.0
Conexão dbExpress
GOSTEI 0
Leonardobhbr
10/10/2007
Adicione na uses do seu formulario principal MidasLib
que o delphi ira embutir a dll no seu executavel sem precisar de levar junto com a instalação
que o delphi ira embutir a dll no seu executavel sem precisar de levar junto com a instalação
GOSTEI 0
Devmedia
10/10/2007
Adicione na uses do seu formulario principal MidasLib
que o delphi ira embutir a dll no seu executavel sem precisar de levar junto com a instalação
Na minha pergunta, eu já havia explicado que já declarei na Uses do meu Form principal a referência MidasLib.
O programa compila, tudo corretamente. Me deixa continuar fazendo tudo nele compilado.
Mas mesmo assim, perciste o problema quando com esta mensagem quando entro no modo de edição do meu DataModule!
Alguem sabe porque aconteceu isto? E somente em meu projeto. Com mais nenhum no meu PC.
E oque posso fazer, para não aparecer esta mesagem.
(*Obs: Tambem declarei na Uses do meu DataModule para testar se não aparecia a mensagem e percistiu o problema).
Agradeço ajuda.
Att.
GOSTEI 0
Massuda
10/10/2007
A DLL do midas precisa ser registrada no Windows (ela é um servidor COM). Procure por regsvr32 aqui no fórum que você vai encontrar vários tópicos explicando isso.
GOSTEI 0
Leonardobhbr
10/10/2007
Foi mal a manota :?
GOSTEI 0