Nota Fiscal Eletronica - NFE
Ola amigos mal acado de terminar as rotinas do TEF e ja vem deparo com a situação que o meu sistema tbm deve emitir nfe - Nota Fisal Eletronica.
Bom eu queria saber se alguem ja esta com isso desenvolvido, ou em desevolvimento e poderia me dar algumas ideia sobre como funciona ou ate mesmo poder colaborar com exemplos.
bom pessoal estou a procura e so achei alguns componentes que por sinal sao muito caros.
o que eu ja sei.
Tenho que consumir um webservice algo e assim e ter certificação digital.
no aguardo..
Bom eu queria saber se alguem ja esta com isso desenvolvido, ou em desevolvimento e poderia me dar algumas ideia sobre como funciona ou ate mesmo poder colaborar com exemplos.
bom pessoal estou a procura e so achei alguns componentes que por sinal sao muito caros.
o que eu ja sei.
Tenho que consumir um webservice algo e assim e ter certificação digital.
no aguardo..
Firekiller_am
Curtidas 0
Respostas
Firekiller_am
25/01/2008
up.
GOSTEI 0
Alberio
25/01/2008
Olá desenvolvi uma solução que faz todos o procesamento da nota fiscal eletronica bem simples! e pode ser integrado a qualquer programa ja existente necessitando poucas alterações.
o que o seu programa vai fazer é gerar a nfe no formato xml, tenho modelos de como fazer em delphi e clipper.
o Dado-X gerenciador de Nfe verifica o xml, assina, envia, e verifica status do envio e se integra perfeitamente com o sistema a existe da seguinte maneira:
existem os repositorios
ENVIAR
AGUARDANDO
ENVIADA
RECUSADA
ARQUIVO
seu programa cria a nfe dentro ´ENVIAR´ e depois verifica se ela vai para ´ENVIADA´ ou ´RECUSADA´ entao ele mesmo poderá imprimir o danfe usando um programa externo que também acompanha minha solução!
Meu gerenciador envia, e consulta, se foi homologada coloca na pasta ENVIADA e foi recusada cria um arquivo como a mensagem do erro na pasta recusada, que então poderá ser lida pelo seu programa. a partir do seu programa podera ler o arquivo com a mensagem do erro e então o usuario poderá fazer as alterações necessária e gravar novamente a nota na pasta ´ENVIAR´ e o processo será feito novamente! simples e rápido
sem a necessidade de selecionar certificado ou colocar a senha do mesmo!
faça download do programa para impressão do DANFE [url]http://www.sobralhosting.com.br/download/imp_danfe.zip[/url]
o que o seu programa vai fazer é gerar a nfe no formato xml, tenho modelos de como fazer em delphi e clipper.
o Dado-X gerenciador de Nfe verifica o xml, assina, envia, e verifica status do envio e se integra perfeitamente com o sistema a existe da seguinte maneira:
existem os repositorios
ENVIAR
AGUARDANDO
ENVIADA
RECUSADA
ARQUIVO
seu programa cria a nfe dentro ´ENVIAR´ e depois verifica se ela vai para ´ENVIADA´ ou ´RECUSADA´ entao ele mesmo poderá imprimir o danfe usando um programa externo que também acompanha minha solução!
Meu gerenciador envia, e consulta, se foi homologada coloca na pasta ENVIADA e foi recusada cria um arquivo como a mensagem do erro na pasta recusada, que então poderá ser lida pelo seu programa. a partir do seu programa podera ler o arquivo com a mensagem do erro e então o usuario poderá fazer as alterações necessária e gravar novamente a nota na pasta ´ENVIAR´ e o processo será feito novamente! simples e rápido
sem a necessidade de selecionar certificado ou colocar a senha do mesmo!
faça download do programa para impressão do DANFE [url]http://www.sobralhosting.com.br/download/imp_danfe.zip[/url]
GOSTEI 0
Jean182
25/01/2008
Bom dia amigos, estou começando um projeto sobre NF-e, então que surge a primeira dúvida, li e reli os documentos da legislação e não encontrei os campos obrigatórios para a validação do XML pela SEFAZ. Notei que alguns campos se tornam obrigatórios dependendo do ramo do contribuinte. Mas inicialmente gostaria de saber somente os campos obrigatórios para a validação do meu XML
Alguém poderia me dar uma luz? Desde já agradeço.
Um grande abraço.
Alguém poderia me dar uma luz? Desde já agradeço.
Um grande abraço.
GOSTEI 0
Titanius
25/01/2008
Amigos, possuo uma ferramente para a manipulação da Nota Fiscal Eletrônica, ela funciona em qualquer linguagem e você não precisa refazer e reformular seu sistema. Dentre vários métodos podemos destacar:
- Não precisa instalar nenhum framework .NET
- Funciona com certificados A1 e Token
- Envio de PDF DANFE por E-Mail.
- Impressão do DANFE.
- Edição do Modelo de impressão do DANFE.
- Totalmente configurável através de arquivos.
Os interessados, por favor entre em contato através do seguinte e-mail:
[b:3539498edf]fellipe.h [/b:3539498edf][arroba] [b:3539498edf]uol [/b:3539498edf][ponto] [b:3539498edf]com[/b:3539498edf] [ponto] [b:3539498edf]br[/b:3539498edf]
ou através do seguinte msn: fellipe@imicro.com.br
que enviaremos um folder em pdf explicando como nossa solução funciona.
- Não precisa instalar nenhum framework .NET
- Funciona com certificados A1 e Token
- Envio de PDF DANFE por E-Mail.
- Impressão do DANFE.
- Edição do Modelo de impressão do DANFE.
- Totalmente configurável através de arquivos.
Os interessados, por favor entre em contato através do seguinte e-mail:
[b:3539498edf]fellipe.h [/b:3539498edf][arroba] [b:3539498edf]uol [/b:3539498edf][ponto] [b:3539498edf]com[/b:3539498edf] [ponto] [b:3539498edf]br[/b:3539498edf]
ou através do seguinte msn: fellipe@imicro.com.br
que enviaremos um folder em pdf explicando como nossa solução funciona.
GOSTEI 0
Wanderok
25/01/2008
Estou começando a desenvolver estas rotinas para a emissão e tratamento da NFe.
Quem quiser se unir a mim neste projeto, seja muito bem vindo.
Obrigado.
Quem quiser se unir a mim neste projeto, seja muito bem vindo.
Obrigado.
GOSTEI 0
Tecnospeed
25/01/2008
Vale a pena conhecer o componente SpeedLabs Nfe, ele faz todo o processo de emissão de NF-e, e integra por arquivo texto e XML.
www.speedcase.com.br/lab/nfe
Obrigado!
www.speedcase.com.br/lab/nfe
Obrigado!
GOSTEI 0
Vsf
25/01/2008
Para maiores informações sobre NFe consulte os artigos completos sobre geração, assinatura e transmissão, consulte a minha coluna online no site da Revista ActiveDelphi em http://www.activedelphi.com.br/lista_topicos.php?todos=1&topico=17
Experiencia na criação de componentes e produtos para desenvolvedores, com inúmeros artigos publicados sobre o tema! NFe garantida! Rápido e Fácil!
Experiencia na criação de componentes e produtos para desenvolvedores, com inúmeros artigos publicados sobre o tema! NFe garantida! Rápido e Fácil!
GOSTEI 0
E.notafiscal
25/01/2008
Se estiver com dificuldades ou com pouco tempo para implementar a parte de NF-e em teu sistema, vai uma dica: http://notafiscaleletronica.no-ip.org/
GOSTEI 0
Mrocha
25/01/2008
Para quem quer apenas gerar o XML da NFE e confiar o resto do trabalho a uma solução de código-aberto, ai vai uma boa notícia:
RDI anuncia Open NFe
Solução de Código Aberto para Nota Fiscal Eletrônica
Belo Horizonte (12/06/2009) - Com o objetivo de auxiliar as empresas desenvolvedoras de softwares, a RDI disponibiliza a partir de hoje, além dos binários, também o código-fonte de seu Servidor de Nota Fiscal Eletrônica. O antigo NFe Admin 2009 agora passa a se chamar Open NFe. A idéia é oferecer aos desenvolvedores uma solução de código aberto (Open Source) que cuide da assinatura, envio e tratamento de contigência das Notas Fiscais Eletrônicas, além da impressão de DANFE. O trabalho do desenvolvedor fica restrito a gerar o XML de acordo com as especificações da Secretaria da Fazenda para o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). O Open NFe é distribuído sob a licença GPL.
Mais informações em http://www.rochadigital.com/nfe.aspx
[]´s
Marcelo Rocha
RDI anuncia Open NFe
Solução de Código Aberto para Nota Fiscal Eletrônica
Belo Horizonte (12/06/2009) - Com o objetivo de auxiliar as empresas desenvolvedoras de softwares, a RDI disponibiliza a partir de hoje, além dos binários, também o código-fonte de seu Servidor de Nota Fiscal Eletrônica. O antigo NFe Admin 2009 agora passa a se chamar Open NFe. A idéia é oferecer aos desenvolvedores uma solução de código aberto (Open Source) que cuide da assinatura, envio e tratamento de contigência das Notas Fiscais Eletrônicas, além da impressão de DANFE. O trabalho do desenvolvedor fica restrito a gerar o XML de acordo com as especificações da Secretaria da Fazenda para o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). O Open NFe é distribuído sob a licença GPL.
Mais informações em http://www.rochadigital.com/nfe.aspx
[]´s
Marcelo Rocha
GOSTEI 0
Titanius
25/01/2008
A Point Informática, liberou o uso gratuito da suite de componentes NF-e for Delphi.
Para maiores informações, visite: http://www.pointltda.com.br/forum/viewforum.php?f=5
Att.
Para maiores informações, visite: http://www.pointltda.com.br/forum/viewforum.php?f=5
Att.
GOSTEI 0