Nota Fiscal Eletrônica
Pessoal, estou usando o componente ACBrNFe com a opção CAPICOM.
Comecei esbarrando já no problema de consultar o status do serviço. Coisa simples. A mensagem de erro é que o serviço está inativo ou inoperante. Liguei pra receita e eles disseram que o sistema está ok!
Tentei já fazer o exemplo da revista Clube Delphi 108 e nada. Dá a mesma mensagem.
Alguém já conseguiu usar esse componente com o CAPICOM no ESPÍRITO SANTO (ES) ?
Estou com o certificado válido aqui na empresa - A3 - (do próprio cliente), tudo funcionando e operacional.
Minha internet não tem proxy. Sem barreiras.
Fico ansiosamente esperando uma ajuda.
Onde posso estar errando?
Desde já agradeço.
Comecei esbarrando já no problema de consultar o status do serviço. Coisa simples. A mensagem de erro é que o serviço está inativo ou inoperante. Liguei pra receita e eles disseram que o sistema está ok!
Tentei já fazer o exemplo da revista Clube Delphi 108 e nada. Dá a mesma mensagem.
Alguém já conseguiu usar esse componente com o CAPICOM no ESPÍRITO SANTO (ES) ?
Estou com o certificado válido aqui na empresa - A3 - (do próprio cliente), tudo funcionando e operacional.
Minha internet não tem proxy. Sem barreiras.
Fico ansiosamente esperando uma ajuda.
Onde posso estar errando?
Desde já agradeço.
Rodrigo Lima
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
10/08/2009
Estou tentando fazer o Exemplo Tb
Mas estou com algumas dificuldades
1)Na pagina 15 da Revista o Autor sugere incluir a clausula Uses uma
Unit (Ultimo Paragrafo do Lado Direito )
Que Unit é esta ????? Pois mimna Impressão esta apagada
2)Meu componente , não tem a Propriedade LogoMarga , Listada no
Objeto Inspector ????
3)A Propriedada DANFEE não consigo selecionar o Tipo Retrato e paisagem .. Simplesmente o Combo esta Vazio e se insiro na Mão
tiRetrato ou TiPaisagem Retorna Erro de Tipo Invalido ????
4)No WindowsVista como se Obtem este Numero de Serie para
o Certificado ( Não tenho a Aba Detalhe ???? )
Estou pegando uma carona na sua dúvida , Poderia abrir um Outro tópico
mas qnd vc falou que estava com dificuldade no Exemplo , resolvi
fazer o mesmo para ver se podia lhe ajudar com algo e me esbarrei
com essas miudezas
Uso Delphi2007 e WindowsVista
Obrigado
Mas estou com algumas dificuldades
1)Na pagina 15 da Revista o Autor sugere incluir a clausula Uses uma
Unit (Ultimo Paragrafo do Lado Direito )
Que Unit é esta ????? Pois mimna Impressão esta apagada
2)Meu componente , não tem a Propriedade LogoMarga , Listada no
Objeto Inspector ????
3)A Propriedada DANFEE não consigo selecionar o Tipo Retrato e paisagem .. Simplesmente o Combo esta Vazio e se insiro na Mão
tiRetrato ou TiPaisagem Retorna Erro de Tipo Invalido ????
4)No WindowsVista como se Obtem este Numero de Serie para
o Certificado ( Não tenho a Aba Detalhe ???? )
Estou pegando uma carona na sua dúvida , Poderia abrir um Outro tópico
mas qnd vc falou que estava com dificuldade no Exemplo , resolvi
fazer o mesmo para ver se podia lhe ajudar com algo e me esbarrei
com essas miudezas
Uso Delphi2007 e WindowsVista
Obrigado
GOSTEI 0
Weber
10/08/2009
A versão do componente atual é a ACBrNFePCN, a versão antiga chamada de ACBrNFe foi descontinuada.
Você precisa, obrigatoriamente de um certificado para poder ver o status do serviço, além disto, ao menos no estado do Paraná é necessário que o CNPJ do certificado esteja devidamente cadastrado como ´em homologação´ junto a receita estadual.
Sobre a impressão do DANFE não tenho as informações pois estou utilizando um modelo feito por mim usando o FortesReport.
Windows Vista, vou verificar e volto a postar.
Você precisa, obrigatoriamente de um certificado para poder ver o status do serviço, além disto, ao menos no estado do Paraná é necessário que o CNPJ do certificado esteja devidamente cadastrado como ´em homologação´ junto a receita estadual.
Sobre a impressão do DANFE não tenho as informações pois estou utilizando um modelo feito por mim usando o FortesReport.
Windows Vista, vou verificar e volto a postar.
GOSTEI 0
Weber
10/08/2009
Windows Vista, tudo normal mas só consegui registrar as dll´s executando como administrador.
Ainda usando Windows Vista não consigo ver o status do serviço, mas me parece ser um problema de permissões, o erro que recebo é ´Erro ao salvar .Unable to create directory.´, Não tenho como instalar o Delphi no Windows Vista, por isto não tenho como debugar para ver onde está o erro.
Ainda usando Windows Vista não consigo ver o status do serviço, mas me parece ser um problema de permissões, o erro que recebo é ´Erro ao salvar .Unable to create directory.´, Não tenho como instalar o Delphi no Windows Vista, por isto não tenho como debugar para ver onde está o erro.
GOSTEI 0
Marco Salles
10/08/2009
A versão do componente atual é a ACBrNFePCN, a versão antiga chamada de ACBrNFe foi descontinuada.
imagimei . e tive a confirmação em outro forum
Você precisa, obrigatoriamente de um certificado para poder ver o status do serviço, além disto, ao menos no estado do Paraná é necessário que o CNPJ do certificado esteja devidamente cadastrado como ´em homologação´ junto a receita estadual.
As pessoas me levaram a mau , qnd eu indaguei sobre esta necessidade
Primeiro tenho que arranjar um cliente , convence-lo a comprar um
Certificado e depois mostar para ele o Softaware que utilizará o
Certificado que ele comprou ... A não ser que tenhamos um Empresa
e utilizamos o nosso para demostrar o Softaware.
Sobre a impressão do DANFE não tenho as informações pois estou utilizando um modelo feito por mim usando o FortesReport.
me orientaram em outro site que tenho que instalar um pacote que
vem junto na nova pasta do Projeto . Não tinha instalado por não saber
do que se tratava ( Depois posto o nome estou sem o Link)
Não tenho como instalar o Delphi no Windows Vista, por isto não tenho como debugar para ver onde está o erro.
Não entendi ... Eu uso o Delphi7 no Windows Vista
Muito Obrigado
GOSTEI 0
Weber
10/08/2009
[quote:b8bb68ca72=´Marco Salles´]
Não entendi ... Eu uso o Delphi7 no Windows Vista[/quote:b8bb68ca72]
O computador com Windows Vista não é meu.
Não tenho como instalar o Delphi no Windows Vista, por isto não tenho como debugar para ver onde está o erro.
Não entendi ... Eu uso o Delphi7 no Windows Vista[/quote:b8bb68ca72]
O computador com Windows Vista não é meu.
GOSTEI 0
Marco Salles
10/08/2009
[quote:f2b86de364]Marco Salles escreveu:
[b:f2b86de364]Citação: Weber[/b:f2b86de364][quote:f2b86de364]Não tenho como instalar o Delphi no Windows Vista, por isto não tenho como debugar para ver onde está o erro.
Não entendi ... Eu uso o Delphi7 no Windows Vista [/quote:f2b86de364]
[b:f2b86de364]Citação: Weber[/b:f2b86de364]O computador com Windows Vista não é meu.[/quote:f2b86de364]
Agora entendi ....
GOSTEI 0