Nota Fiscal Eletrônica

Delphi

10/08/2009

Pessoal, estou usando o componente ACBrNFe com a opção CAPICOM.

Comecei esbarrando já no problema de consultar o status do serviço. Coisa simples. A mensagem de erro é que o serviço está inativo ou inoperante. Liguei pra receita e eles disseram que o sistema está ok!

Tentei já fazer o exemplo da revista Clube Delphi 108 e nada. Dá a mesma mensagem.

Alguém já conseguiu usar esse componente com o CAPICOM no ESPÍRITO SANTO (ES) ?

Estou com o certificado válido aqui na empresa - A3 - (do próprio cliente), tudo funcionando e operacional.

Minha internet não tem proxy. Sem barreiras.

Fico ansiosamente esperando uma ajuda.

Onde posso estar errando?

Desde já agradeço.


Rodrigo Lima

Rodrigo Lima

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

10/08/2009

Estou tentando fazer o Exemplo Tb

Mas estou com algumas dificuldades

1)Na pagina 15 da Revista o Autor sugere incluir a clausula Uses uma
Unit (Ultimo Paragrafo do Lado Direito )
Que Unit é esta ????? Pois mimna Impressão esta apagada


2)Meu componente , não tem a Propriedade LogoMarga , Listada no
Objeto Inspector ????

3)A Propriedada DANFEE não consigo selecionar o Tipo Retrato e paisagem .. Simplesmente o Combo esta Vazio e se insiro na Mão
tiRetrato ou TiPaisagem Retorna Erro de Tipo Invalido ????

4)No WindowsVista como se Obtem este Numero de Serie para
o Certificado ( Não tenho a Aba Detalhe ???? )

Estou pegando uma carona na sua dúvida , Poderia abrir um Outro tópico
mas qnd vc falou que estava com dificuldade no Exemplo , resolvi
fazer o mesmo para ver se podia lhe ajudar com algo e me esbarrei
com essas miudezas

Uso Delphi2007 e WindowsVista

Obrigado


GOSTEI 0
Weber

Weber

10/08/2009

A versão do componente atual é a ACBrNFePCN, a versão antiga chamada de ACBrNFe foi descontinuada.

Você precisa, obrigatoriamente de um certificado para poder ver o status do serviço, além disto, ao menos no estado do Paraná é necessário que o CNPJ do certificado esteja devidamente cadastrado como ´em homologação´ junto a receita estadual.

Sobre a impressão do DANFE não tenho as informações pois estou utilizando um modelo feito por mim usando o FortesReport.

Windows Vista, vou verificar e volto a postar.


GOSTEI 0
Weber

Weber

10/08/2009

Windows Vista, tudo normal mas só consegui registrar as dll´s executando como administrador.
Ainda usando Windows Vista não consigo ver o status do serviço, mas me parece ser um problema de permissões, o erro que recebo é ´Erro ao salvar .Unable to create directory.´, Não tenho como instalar o Delphi no Windows Vista, por isto não tenho como debugar para ver onde está o erro.


GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/08/2009

A versão do componente atual é a ACBrNFePCN, a versão antiga chamada de ACBrNFe foi descontinuada.


imagimei . e tive a confirmação em outro forum

Você precisa, obrigatoriamente de um certificado para poder ver o status do serviço, além disto, ao menos no estado do Paraná é necessário que o CNPJ do certificado esteja devidamente cadastrado como ´em homologação´ junto a receita estadual.


As pessoas me levaram a mau , qnd eu indaguei sobre esta necessidade

Primeiro tenho que arranjar um cliente , convence-lo a comprar um
Certificado e depois mostar para ele o Softaware que utilizará o
Certificado que ele comprou ... A não ser que tenhamos um Empresa
e utilizamos o nosso para demostrar o Softaware.

Sobre a impressão do DANFE não tenho as informações pois estou utilizando um modelo feito por mim usando o FortesReport.

me orientaram em outro site que tenho que instalar um pacote que
vem junto na nova pasta do Projeto . Não tinha instalado por não saber
do que se tratava ( Depois posto o nome estou sem o Link)

Não tenho como instalar o Delphi no Windows Vista, por isto não tenho como debugar para ver onde está o erro.


Não entendi ... Eu uso o Delphi7 no Windows Vista

Muito Obrigado


GOSTEI 0
Weber

Weber

10/08/2009

[quote:b8bb68ca72=´Marco Salles´]
Não tenho como instalar o Delphi no Windows Vista, por isto não tenho como debugar para ver onde está o erro.


Não entendi ... Eu uso o Delphi7 no Windows Vista[/quote:b8bb68ca72]

O computador com Windows Vista não é meu.


GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/08/2009

[quote:f2b86de364]Marco Salles escreveu: [b:f2b86de364]Citação: Weber[/b:f2b86de364][quote:f2b86de364]Não tenho como instalar o Delphi no Windows Vista, por isto não tenho como debugar para ver onde está o erro.


Não entendi ... Eu uso o Delphi7 no Windows Vista [/quote:f2b86de364]

[b:f2b86de364]Citação: Weber[/b:f2b86de364]O computador com Windows Vista não é meu.[/quote:f2b86de364]

Agora entendi ....


GOSTEI 0
POSTAR