Nota Fiscal Fortes Report LX300

Delphi

21/11/2008

Bom dia, estou usando Delphi 2007+Firebird+Fortes Report para impressão de notas fiscais, e estou com o seguinte problema.

No relatório tenho as bandas Title, Detail e Footer, pois bem as bandas title e detail sai os dados corretos na impressão, mas na Footer, quando a banda detail possui 2 ou + registros, os dados da footer sobem e são impressos fora de posição....só que se a detail tiver 1 registro apenas os dados da footer são impimpressos na posição correta.

Alguém sabe me dizer porque isso ocorre?

Desde já agradeço

Estanieski

Estanieski

Curtidas 0

Respostas

Pedroso

Pedroso

21/11/2008

as bandas estao com auto ajuste?

GOSTEI 0
Marcosrocha

Marcosrocha

21/11/2008

Quanto ao Footer estar estranho, verifique se o alingamento dele não está ´setado´ ao Detail.

Quanto ao relatório, uma dica. Utilize o Filtro ´Draft´ que se encontra na Paleta FortesReport em seu DataModule quando utilizando Impressoras Matriciais.

GOSTEI 0
N_informatica

N_informatica

21/11/2008

Meu Caro.

Eu também passei pelo mesmo problema e resolvi da seguinte forma:

1-Scaneei a nota com 100 dpi.

2-Coloquei a imagem no Fortes report

3-Não criei banda nenhuma.

4-Coloquei os campos em forma de label com o RLLabel

5-Carrego os dados no evento RLReport1BeforePrint.

Obs. O posicionamento dos campos nem sempre bate com a imagem porém ela serve como base para você ajustar os campos.

Acredito até que se scanear com 200 dpi ele posicione melhor
um outro detalhe é que peguei uma regua de gabaritar relatórios e medi o formulário da nota e conigurei o tamanho da página identico as medidas da nota.

Hoje estou enfrentando outro problema que é o seguinte e ai vamos ver se você pode me ajudar.

Na nota que estou imprimindo o numero da nota tem que ser impresso expandido ai então utilizei Fonte Arial 22 e ai desposicionou todos os campos abaixo mas nó na impressão no preview ele mostra tudo bonitinho mas quando vai pra impressora e aquela porcaria.

Espero ter te ajudade e se souber como me ajudar fico grato.

GOSTEI 0
POSTAR