Nota Fiscal no Quick Report sem Table??
Olá, estou querendo imprimir notas fiscais através do QuickReport mas estou com a seguinte dificuldade:
Criei um Form do qual possui campos onde são digitados os dados (Cliente, Cidade, RG, [b:2ed1d88588]Parcelas[/b:2ed1d88588], Valor...) Os valores digitado nos campos são mandados direto pro QuickReport sem tabelas de B.D., através de SQL.
Mas o problema que eu não consigo gerar as outras notas (somente uma). Queria saber como gerar mais de uma nota com os mesmo dados informados, sendo que a quantidade de notas a ser gerada seria a quantidade de parcelas informada.
Criei um Form do qual possui campos onde são digitados os dados (Cliente, Cidade, RG, [b:2ed1d88588]Parcelas[/b:2ed1d88588], Valor...) Os valores digitado nos campos são mandados direto pro QuickReport sem tabelas de B.D., através de SQL.
Mas o problema que eu não consigo gerar as outras notas (somente uma). Queria saber como gerar mais de uma nota com os mesmo dados informados, sendo que a quantidade de notas a ser gerada seria a quantidade de parcelas informada.
Wiggle
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
28/12/2006
Colega,
Não consegui entender o que você disse sobre mandar os dados por meo de SQL sem usar tabelas de banco de dados. Você pode adicionar mais detalhes para que possamos elaborar uma solução para ti.
Não consegui entender o que você disse sobre mandar os dados por meo de SQL sem usar tabelas de banco de dados. Você pode adicionar mais detalhes para que possamos elaborar uma solução para ti.
GOSTEI 0
Wiggle
28/12/2006
Vou tentar explicar...
No QuickReport criei a TQRLabel CodCli e no formulario tem um TEdit onde o usuario digita os dados..... e eu criei o seguinte código no boão ´Enviar´
qrImpressao.CodCli.Caption := edCliente.Text;
Mais esse não é o problema... o unico problema que tenho é imprimir mais de uma nota, ele tem que imprimir a quantidade de notas informado.
No QuickReport criei a TQRLabel CodCli e no formulario tem um TEdit onde o usuario digita os dados..... e eu criei o seguinte código no boão ´Enviar´
qrImpressao.CodCli.Caption := edCliente.Text;
Mais esse não é o problema... o unico problema que tenho é imprimir mais de uma nota, ele tem que imprimir a quantidade de notas informado.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
28/12/2006
Colega,
A forma de menor esforço neste caso, é a utilização de um ClientDataSet em memória para servir de fonte de dados para o QR. A outra alternativa viável seria o uso de NestedTable, mas além de mais ´complicado´, poderá dificultar uma possível migração de gerador de relatórios em substituição ao Quick, pois para emissão de notas fiscais é mais recomendável o uso de Fortes Report com filtro para impressora matricial.
A forma de menor esforço neste caso, é a utilização de um ClientDataSet em memória para servir de fonte de dados para o QR. A outra alternativa viável seria o uso de NestedTable, mas além de mais ´complicado´, poderá dificultar uma possível migração de gerador de relatórios em substituição ao Quick, pois para emissão de notas fiscais é mais recomendável o uso de Fortes Report com filtro para impressora matricial.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
28/12/2006
Colega,
A propósito, em se tratando de emissão de notas fiscais, creio que você deverá armazenar os dados em banco, pois a fiscalização tributária poderá aplicar multa na ausência dessas informações referentes ao 5 últimos anos. Certifique-se com o contador do seu Cliente.
A propósito, em se tratando de emissão de notas fiscais, creio que você deverá armazenar os dados em banco, pois a fiscalização tributária poderá aplicar multa na ausência dessas informações referentes ao 5 últimos anos. Certifique-se com o contador do seu Cliente.
GOSTEI 0