Nota Fiscal - Só pra macaco velho...

Delphi

18/03/2003

Meu problema é o seguinte tenho uma tabela chamada Nota Fiscal e Outra chamada Itens, onde eu faço um master/detail entre as duas pelo campo NumerodaNF.

Mas acontece que eu to gerando o Numero da nota fiscal via trigger, então, enquanto eu estou lançando os Itens desta Nota eu preciso referenciar eles ao Numero da Nota.

Mas qual numero se o trigger ainda não o gerou ?

Se alguem tiver uma solução agradeço.

Beijos a todos....

Camila

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

18/03/2003

Meu problema é o seguinte tenho uma tabela chamada Nota Fiscal e Outra chamada Itens, onde eu faço um master/detail entre as duas pelo campo NumerodaNF. Mas acontece que eu to gerando o Numero da nota fiscal via trigger, então, enquanto eu estou lançando os Itens desta Nota eu preciso referenciar eles ao Numero da Nota. Mas qual numero se o trigger ainda não o gerou ? Se alguem tiver uma solução agradeço. Beijos a todos.... Camila

Só lembrando vc´s me ajudem

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

18/03/2003

Meu problema é o seguinte tenho uma tabela chamada Nota Fiscal e Outra chamada Itens, onde eu faço um master/detail entre as duas pelo campo NumerodaNF. Mas acontece que eu to gerando o Numero da nota fiscal via trigger, então, enquanto eu estou lançando os Itens desta Nota eu preciso referenciar eles ao Numero da Nota. Mas qual numero se o trigger ainda não o gerou ? Se alguem tiver uma solução agradeço. Beijos a todos.... Camila

Camila,

A trigger é disparada após o insert da master, certo? Então você já tem o número da nota.
A propósito, qual é o banco de dados?

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

18/03/2003

Mas como capturar este numero já gerado pelo trigger.
O Banco é Interbase 6.

Espero ajuda preciso urgente..... é que estou migrando o sistema pra CLient/Server

Beijos...

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

18/03/2003

Cara Camila,
sugiro q quando vc for gravar o mestra da nota inclua tb a data e a hora,
dai vc tem como recuperar precisao exata o numero da nota para ai sim inserir nos itens....
e os itens vc grava em uma outra transação...

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

18/03/2003

Seguinte quando voce insere um valor no banco de dados
mesmo ainda nao tendo gravado esse valor
voce pode faze referencia a ele

como .newValue

Ou seja supondo que vc tem o campo nro_nf
apos a inclusao, se vc pegar

nr_nf -> voce nao vai ter nada

se vc pegar nr_nf.newValue ai vc consegue o valor que acabou de ser criado e ainda não foi gravado

se quiser discutir o assunto entre em contato

eguinaldo@terra.com.br

GOSTEI 0
POSTAR