Nota Fiscal

Delphi

01/02/2005

E ai pessoal do ClubeDelphi sou novo por aki como vcs podem ver, estou com uma dúvida, como faço para criar relatórios para imprimir em uma nota fiscal, uso o Delphi 7 com o Rave Reports.

Sem mais,

Obrigado.

Robert Gaffo
Programmer

Rgaffo

Rgaffo

Curtidas 0

Respostas

Rafael Santana

Rafael Santana

01/02/2005

cara amigo, tô desenvolvendo um sistema que tem esse mesmo problema, mas já estou resolvendo, no meu caso, o cliente tem a nota fiscal impressa e o sistema só vai preencher os campos...

ele coloca o formulário na impressora e pronto...

eu tive que gastar uns par de papéis...rsrs pra configurar certinho

vc vai ter que fazer o mesmo...

t+

GOSTEI 0
Macario

Macario

01/02/2005

Ola programadores,

O melhor metodo de se imprimir N.F´s é usando os comandos Write e WriteLn (impressao direta via DOS).

Faça uma pesquisa no forum que achara varios topicos relacionados, e se persistir a duvida, poste aqui novamente.

GOSTEI 0
Rgaffo

Rgaffo

01/02/2005

rafael miguel santana, como vc está fazendo, o que vc está usando para fazer isso?

GOSTEI 0
Rgaffo

Rgaffo

01/02/2005

Macario o Aspone, não consegui encontrar nada a respeito do write / writeln aki no forum, vc tem algo q poderia me mandar para me ajudar. :D

Obrigado.

Sem mais,

Robert Gaffo

GOSTEI 0
Josimar

Josimar

01/02/2005

Olá Amigo!

Eu uso o RDPrint da Deltress Informática ele é ótimo, so que vc paga por ele. Recomendo

www.deltdress.com.br

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

01/02/2005

Ou usa textfile(sem driver) ou usa o objeto TPrinter(com driver), este último você pode definir a posição do texto, onde ele vai cair, para não ficar gastando tanto papel assim. Neste forum procure por TPrinter, que tem muito material para você, ou então Textfile(Eu prefiro este, pois não usa driver de impressão, tornando a impressão mais rápida).

GOSTEI 0
Rgaffo

Rgaffo

01/02/2005

Mas como eu poderia usar o Texfile, eu não consegui encontrar nada a respeito dele.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

01/02/2005

Colega,

Tente o Forte Report, pois além de ser semelhante ao QuickReport, possui um filtro específico para impressoras matriciais. www.fortesreport.com.br

GOSTEI 0
Edmarfrazao

Edmarfrazao

01/02/2005

Existem o FastReport o qual suporta matricial tambem.

so que nao e free.

www.fastreport.com

GOSTEI 0
Rgaffo

Rgaffo

01/02/2005

Pessoal como que eu acho para fazer impressão em pascal, acho que isso vai me ajudar. :lol:

Sem mais,

Robert

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

01/02/2005

printer.canvas.font.name := ´arial´;
printer.canvas.font.size := ´0;
printer.canvas.textout(coluna,linha,texto);
eu utilizo isto para a impressão de notas fiscais e a impressão sai EXATAMENTE onde eu quero

GOSTEI 0
Rgaffo

Rgaffo

01/02/2005

Valew, vou testar.

GOSTEI 0
POSTAR