Nova Dúvida: Duas Colunas no QuickReport?
Como imprimir com duas colunas no qr eu sei, mas tem configurar par o qr imprimir primeiro as linhas e depois as colunas?
Vou tentar ser mais claro fazendo um desenho do Preview.
O qr Imprimi na seguinte ordem qnd eu configuro pra duas colunas:
| 4 |
| 5 |
| 6 |
|__________|
e eu keria q ele imprimisse assim:
| 7 8 |
| 9 |
| |
|__________|
E aí, alguem sabe como fazer isso?
Vou tentar ser mais claro fazendo um desenho do Preview.
O qr Imprimi na seguinte ordem qnd eu configuro pra duas colunas:
| 4 |
| 5 |
| 6 |
|__________|
e eu keria q ele imprimisse assim:
| 7 8 |
| 9 |
| |
|__________|
E aí, alguem sabe como fazer isso?
Pabhen
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
12/09/2004
Eu fiz isto saguinte forma:
Coloquei um stringBand, com 1 coluna ..........
neste String Band eu coloquei duas etiquetas....
----------------------------------
nome1 nome 2
-----------------------------------
E no onprint dos qrlabels, vc joga os valores..
nome1 nome 2
E no onprint dos qrlabels, vc joga os valores..
GOSTEI 0
Pabhen
12/09/2004
[quote:927f90c504=´Lucas Alves Silva´]Eu fiz isto saguinte forma:
nome1 nome 2
E no onprint dos qrlabels, vc joga os valores..[/quote:927f90c504]
blz, mas será q naum existe uma propriedade do qr q faça isso automaticamente?
nome1 nome 2
E no onprint dos qrlabels, vc joga os valores..[/quote:927f90c504]
GOSTEI 0
Lucas Silva
12/09/2004
eu [b:bda00e40d3]acho [/b:bda00e40d3]que não!
GOSTEI 0
Pabhen
12/09/2004
sobe
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
12/09/2004
Colega,
Mude a altura do formulário para a altura da etiqueta, desta forma, o quick vai imprimir uma etiqueta por vez da esquerda para a direita.
Mude a altura do formulário para a altura da etiqueta, desta forma, o quick vai imprimir uma etiqueta por vez da esquerda para a direita.
GOSTEI 0
Pabhen
12/09/2004
[quote:f9937f224a=´Aroldo Zanela´]Colega,
Mude a altura do formulário para a altura da etiqueta, desta forma, o quick vai imprimir uma etiqueta por vez da esquerda para a direita.[/quote:f9937f224a]
como assim? naum entendi zanela? mudar a altura do Form, do QR ou da Banda?
por exemplo se a altura da etiqueta for 5cm, eu coloco o tamanho do form pra 5cm, é isso?
Mude a altura do formulário para a altura da etiqueta, desta forma, o quick vai imprimir uma etiqueta por vez da esquerda para a direita.[/quote:f9937f224a]
por exemplo se a altura da etiqueta for 5cm, eu coloco o tamanho do form pra 5cm, é isso?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
12/09/2004
Colega,
Exatamente.
Exatamente.
GOSTEI 0
Pabhen
12/09/2004
[quote:7cf4742655=´Aroldo Zanela´]Colega,
Exatamente.[/quote:7cf4742655]
desculpe incomodar novamente, mas naum funcionou naum.
O q eu keria é assim: vou citar um exemplo com proporções menores
Tem 10 etiquetas pra ser impressa numa pagina do QR. Coloquei uma banda Detail(os dados vem do banco), e configurei o num de colunas do QR pra 2 e o espaçamento entre elas de 10 milimetros, blz.
Só q o QR imprimi na seguinte ordem:
|01|06|
|02|07|
|03|08|
|04|09|
|05|10|
e o meu chefe ker assim
|01|02|
|03|04|
|05|06|
|07|08|
|09|10|
e eu naum tou conseguindo, já coloquei a propriedade forcenewcolumm da banda detail pra True, e quase q dá certo, o QR colocou um ao lado do outro mas em paginas separadas e a propiedade forcenewpage continua no false.
O q ele fez foi o seguinte:
Pagina 1
|01|02|
Pagina 2
|03|04|
....
e aí, tem solução?
Exatamente.[/quote:7cf4742655]
desculpe incomodar novamente, mas naum funcionou naum.
O q eu keria é assim: vou citar um exemplo com proporções menores
Tem 10 etiquetas pra ser impressa numa pagina do QR. Coloquei uma banda Detail(os dados vem do banco), e configurei o num de colunas do QR pra 2 e o espaçamento entre elas de 10 milimetros, blz.
Só q o QR imprimi na seguinte ordem:
|01|06|
|02|07|
|03|08|
|04|09|
|05|10|
e o meu chefe ker assim
|01|02|
|03|04|
|05|06|
|07|08|
|09|10|
e eu naum tou conseguindo, já coloquei a propriedade forcenewcolumm da banda detail pra True, e quase q dá certo, o QR colocou um ao lado do outro mas em paginas separadas e a propiedade forcenewpage continua no false.
O q ele fez foi o seguinte:
Pagina 1
|01|02|
Pagina 2
|03|04|
....
e aí, tem solução?
GOSTEI 0
Pabhen
12/09/2004
naum gosto de fazer isso mas é o jeito...
sobe
sobe
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
12/09/2004
[quote:5bb52654c8=´Aroldo Zanela´]Colega,
por exemplo se a altura da etiqueta for 5cm, eu coloco o tamanho do form pra 5cm, é isso?[/quote:5bb52654c8]
Colega,
Você testou da forma que mencionei? Ou seja, configurar o tamanho do papel (Impressora e QR) para a altura da etiqueta? Por que funciona? Simples! O QR sempre imprime da esquerda para a direita e de cima para baixo, então:
ET01 - ET02; PP
ET03 - ET04; PP
...
GOSTEI 0
Pabhen
12/09/2004
[quote:26a9266cc1=´Aroldo Zanela´]
Colega,
Você testou da forma que mencionei? Ou seja, configurar o tamanho do papel (Impressora e QR) para a altura da etiqueta? Por que funciona? Simples! O QR sempre imprime da esquerda para a direita e de cima para baixo, então:
ET01 - ET02; PP
ET03 - ET04; PP
...[/quote:26a9266cc1]
Fiz o seguinte:
Primeiro: mudei a propriedade Papersize do QR para custom, pq se deixar em A4 por exemplo ele naum deixa alterar a propriedade length
Segundo: o Heigth da minha etiqueta é 54,9mm, é pra caber 10 etiquetas por paginas(05 em cada coluna), qnd eu altero o Length do QR pra 54,9mm, ele imprimi uma ao lado da outra do jeito q eu kero, sendo q só imprimi 02 etiquetas por página(01 em cada coluna).
Terceiro: Tem solução?
Colega,
ET01 - ET02; PP
ET03 - ET04; PP
...[/quote:26a9266cc1]
Fiz o seguinte:
Primeiro: mudei a propriedade Papersize do QR para custom, pq se deixar em A4 por exemplo ele naum deixa alterar a propriedade length
Segundo: o Heigth da minha etiqueta é 54,9mm, é pra caber 10 etiquetas por paginas(05 em cada coluna), qnd eu altero o Length do QR pra 54,9mm, ele imprimi uma ao lado da outra do jeito q eu kero, sendo q só imprimi 02 etiquetas por página(01 em cada coluna).
Terceiro: Tem solução?
GOSTEI 0
Pabhen
12/09/2004
:(
GOSTEI 0
Pabhen
12/09/2004
[quote:56cf1f7343=´Aroldo Zanela´]
Colega,
ET01 - ET02; PP
ET03 - ET04; PP
...
Fiz o seguinte:
Terceiro: Tem solução?[/quote:56cf1f7343] E aí zanela, conhece vc conhece outra forma de enganar o QR ou é melhor eu usar outra ferramenta? Vc conhece outro gerador q trabalhe no esquema Linha x Coluna e naum Coluna x Linha como o QR?
GOSTEI 0