Nova linha no DBGRID
Aee galera eis a minha dúvida , estou criando um sistema básico de estoque , e coloco para pesquisar no estoque e dou um tab ele vai pra outra janela e me mostra em um dbgrid alguma coisa q contenha oq eu digitei , até ai tudo bem , ae eu clico no botao adicionar, esse botao adiciona nome do produto no form de venda , ae é que vem a minha dúvida , ele não está puxando o código do produto , apenas o nome , como eu faço para que ele identifique o nome e o código junto e jogue pro form de vendas ???
ae vai o codigo q eu já fiz
ae vai o codigo q eu já fiz
procedure TF_Consulta_Estoque.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
dm_dados.Tabela_Saida_ProdutoNOME_PRODUTO.value := dbgrid1.SelectedField.Value;
end;
procedure TF_Consulta_Estoque.DBGrid1Enter(Sender: TObject);
begin
dm_Dados.QueryEstoque.Close;
dm_dados.QueryEstoque.ParamByName('nome').AsString := '%'+F_Venda.editPesquisar.Text+'%';
dm_Dados.QueryEstoque.Open;
end;
Rodrigo Alexandrino
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
27/04/2013
Ao invés de pegar o valor do DBGrid, pegue do dataset ao qual o grid está ligado. Por exemplo:
alguma_coisa := tabelaDoGrid.FieldByName('nome do campo').Value;GOSTEI 0
Rodrigo Alexandrino
27/04/2013
nao entendi muito bem , o que seria esse "alguma coisa " ??
e outra , no fieldbyname eu posso colocar o codigo do produto e o nome , ou somente um ?
e outra , no fieldbyname eu posso colocar o codigo do produto e o nome , ou somente um ?
GOSTEI 0
Deivison Melo
27/04/2013
Quando está digitando a sessão atual que vc está, não está mostrando o código do produto
antes de vc salvar (pressionar post ou commitar), caso realmente deseje exibir o número,
vc deverá pegar essa informação utilizando o evento BeforeInsert.
antes de vc salvar (pressionar post ou commitar), caso realmente deseje exibir o número,
vc deverá pegar essa informação utilizando o evento BeforeInsert.
GOSTEI 0
Rodrigo Alexandrino
27/04/2013
Bom eu usei esse comando
mas ele está pegando o primeiro registro , gostaria de saber se tem como eu usar o locate de alguma forma ae ele localizava o codigo e jogava no dbgrid do form de venda , se sim , gostaria de exemplos
dm_dados.Tabela_Saida_ProdutoCOD_PRODUTO.Value := dbgrid1.SelectedIndex;
mas ele está pegando o primeiro registro , gostaria de saber se tem como eu usar o locate de alguma forma ae ele localizava o codigo e jogava no dbgrid do form de venda , se sim , gostaria de exemplos
GOSTEI 0
Rodrigo Alexandrino
27/04/2013
Ae gente consegui resolver meu problema , agradeço a todos q ajudaram :D
aqui vai o código pra quem tbm estiver com esse problema (depois q eu fiz achei tão besta kkkkkkkk)
aqui vai o código pra quem tbm estiver com esse problema (depois q eu fiz achei tão besta kkkkkkkk)
procedure TF_Consulta_Estoque.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
dm_Dados.Tabela_Saida_Produto.Append;
dm_dados.Tabela_Saida_ProdutoNOME_PRODUTO.value := dbgrid1.SelectedField.Value;
dm_dados.Tabela_Saida_ProdutoCOD_PRODUTO.Value := dm_Dados.QueryEstoqueCODIGO.Value;
end;GOSTEI 0
Joel Rodrigues
27/04/2013
Pois é, bastante simples. É o mesmo que usar o FieldByName que eu falei.
Ah, aconselho fazer o mesmo para o campo NOME_PRODUTO.
Bem, então estou marcando este tópico como Concluído.
Ah, aconselho fazer o mesmo para o campo NOME_PRODUTO.
Bem, então estou marcando este tópico como Concluído.
GOSTEI 0