novell interbase
:( oi pessoal.
gostaria de uma ajuda
nao consigo instalar o interbase 5 em uma rede novel 4.11 e nao sei nem por onde comecar, preciso muito desta ajuda o mais rapido possivel pos ja estao me cobrando um apossicao
obrigado !
gostaria de uma ajuda
nao consigo instalar o interbase 5 em uma rede novel 4.11 e nao sei nem por onde comecar, preciso muito desta ajuda o mais rapido possivel pos ja estao me cobrando um apossicao
obrigado !
Alex Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Afarias
31/05/2004
Bom, primeiro, vc não instala o Interbase na ´rede´ mas em um computador ´servidor´... sendo assim, qual o sistema operacional da máquina onde vc deseja instalar o Interbase??
Se for Netware, esqueça!! Netware não é realmente um bom SO para SGBD... e o Interbase não possui versão (atual) para ele (a última foi a 5.5) -- neste caso aconselho q adicione a sua rede um servidor Linux para o Interbase.
Certifíque-se tb de ter configurado suporte ao protocolo TCP em sua rede (estações e servidor onde estará o Interbase -- visto q vc não poderá usar o protocolo SPX)
Além de postar aqui qual o SO q pretende utilizar, seja mais específico quanto aos problemas q está enfrentando.
T+
Se for Netware, esqueça!! Netware não é realmente um bom SO para SGBD... e o Interbase não possui versão (atual) para ele (a última foi a 5.5) -- neste caso aconselho q adicione a sua rede um servidor Linux para o Interbase.
Certifíque-se tb de ter configurado suporte ao protocolo TCP em sua rede (estações e servidor onde estará o Interbase -- visto q vc não poderá usar o protocolo SPX)
Além de postar aqui qual o SO q pretende utilizar, seja mais específico quanto aos problemas q está enfrentando.
T+
GOSTEI 0
Alex Ferreira
31/05/2004
obrigado por tentar ajudar, tentarei ser mais especifico.
estou no mato sem cachorro !
nao posso mudar o sistema operacional por uma questao de politica.
o sistema na net e um dos 6.22 (pestorico)
O INTERBASE 5.5 E O UTILIZADO, ESTOU PENSANDO EM CONFIGURAR uma das maquinas ligadas na rede e colocala como servidor deste software so que tambem nao consegui, o interbase diz que nao encontra o caminho e que falta o host da rede e o servidor deste arquivo tambem tera que acessar o sistema.
alguma ideia
agradeço !
estou no mato sem cachorro !
nao posso mudar o sistema operacional por uma questao de politica.
o sistema na net e um dos 6.22 (pestorico)
O INTERBASE 5.5 E O UTILIZADO, ESTOU PENSANDO EM CONFIGURAR uma das maquinas ligadas na rede e colocala como servidor deste software so que tambem nao consegui, o interbase diz que nao encontra o caminho e que falta o host da rede e o servidor deste arquivo tambem tera que acessar o sistema.
alguma ideia
agradeço !
GOSTEI 0
Afarias
31/05/2004
|O INTERBASE 5.5 E O UTILIZADO, ESTOU PENSANDO EM CONFIGURAR
|uma das maquinas ligadas na rede e colocala como servidor deste
|software
Mas se for o IB 5.5 para Netware, vc pode (DEVE) instalar no servidor netware!
Se não, sugiro q faça como eu disse, adicione um servidor LINUX na rede (o custo disso é muito baixo e não vai alterar nada do q vc já tem) -- e instale o Interbase para linux (ou Firebird se procura uma solução Open Source)
|so que tambem nao consegui, o interbase diz que nao encontra o
|caminho e que falta o host da rede e o servidor deste arquivo tambem
|tera que acessar o sistema.
Bom, explique bem -- então o IB já está instalado e rodando!! Em que momento vc tem esse erro?? e qual a ´string de conexão´ (nome do servidor e caminho da base de dados) que está usando??
T+
|uma das maquinas ligadas na rede e colocala como servidor deste
|software
Mas se for o IB 5.5 para Netware, vc pode (DEVE) instalar no servidor netware!
Se não, sugiro q faça como eu disse, adicione um servidor LINUX na rede (o custo disso é muito baixo e não vai alterar nada do q vc já tem) -- e instale o Interbase para linux (ou Firebird se procura uma solução Open Source)
|so que tambem nao consegui, o interbase diz que nao encontra o
|caminho e que falta o host da rede e o servidor deste arquivo tambem
|tera que acessar o sistema.
Bom, explique bem -- então o IB já está instalado e rodando!! Em que momento vc tem esse erro?? e qual a ´string de conexão´ (nome do servidor e caminho da base de dados) que está usando??
T+
GOSTEI 0
Alex Ferreira
31/05/2004
ESTA Rodando em um computador local - acredito que eu precisse e aprenas compartinhar os dados
pensei em instalar o interbase nas duas maquinas que irao usar o sistema e o banco de dados em um diretorio do servidor atual
mais como disse o interbase me da um erro de host
\\servidor\diteroriodedados
tentei tambem mapear nao de certo.
obrigado por tentar ajuda !!!
pensei em instalar o interbase nas duas maquinas que irao usar o sistema e o banco de dados em um diretorio do servidor atual
mais como disse o interbase me da um erro de host
\\servidor\diteroriodedados
tentei tambem mapear nao de certo.
obrigado por tentar ajuda !!!
GOSTEI 0
Alex Ferreira
31/05/2004
esquci de me esplicar melhor
o erro acontece quando tento usar o banco de dados colocado no diretorio do servidor atual
enquando esta rodando local ele roda sem probemas mais que preciso colocar o pelo menos duas maquinas compartinhando o banco
obrigado
o erro acontece quando tento usar o banco de dados colocado no diretorio do servidor atual
enquando esta rodando local ele roda sem probemas mais que preciso colocar o pelo menos duas maquinas compartinhando o banco
obrigado
GOSTEI 0
Afarias
31/05/2004
|ESTA Rodando em um computador local -
Sim, mas que Sistema Operacional ??
|acredito que eu precisse e aprenas compartinhar os dados
O IB não ´compartilha dados´ (no senso de compartilhamento de arquivos)
|pensei em instalar o interbase nas duas maquinas que irao usar o
|sistema e o banco de dados em um diretorio do servidor atual
Não pode! Vc tem q instalar o INTERBASE SERVER no servidor e colocar o banco de dados tb nele. E instalar o INTERBASE CLIENT em todas as estações.
|mais como disse o interbase me da um erro de host
|\\servidor\diteroriodedados
Essa não é uma string de conexão válida... vc não pode tentar acessar uma base de dados dessa forma
|tentei tambem mapear nao de certo.
O IB não usa compartilhamentos (é uma aplicação C/S, não é como nos gerenciadores de arquivo ... vc não tem acesso direto ao arquivo de dados)
|o erro acontece quando tento usar o banco de dados colocado no
|diretorio do servidor atual
O Interbase SERVER deve estar instalado na máquina onde estará os arquivos de dados
|enquando esta rodando local ele roda sem probemas mais que preciso
|colocar o pelo menos duas maquinas compartinhando o banco
diga qual o sistema operacional de onde ficará o arquivo GDB e posso te dizer como será a string de conexão.
T+
Sim, mas que Sistema Operacional ??
|acredito que eu precisse e aprenas compartinhar os dados
O IB não ´compartilha dados´ (no senso de compartilhamento de arquivos)
|pensei em instalar o interbase nas duas maquinas que irao usar o
|sistema e o banco de dados em um diretorio do servidor atual
Não pode! Vc tem q instalar o INTERBASE SERVER no servidor e colocar o banco de dados tb nele. E instalar o INTERBASE CLIENT em todas as estações.
|mais como disse o interbase me da um erro de host
|\\servidor\diteroriodedados
Essa não é uma string de conexão válida... vc não pode tentar acessar uma base de dados dessa forma
|tentei tambem mapear nao de certo.
O IB não usa compartilhamentos (é uma aplicação C/S, não é como nos gerenciadores de arquivo ... vc não tem acesso direto ao arquivo de dados)
|o erro acontece quando tento usar o banco de dados colocado no
|diretorio do servidor atual
O Interbase SERVER deve estar instalado na máquina onde estará os arquivos de dados
|enquando esta rodando local ele roda sem probemas mais que preciso
|colocar o pelo menos duas maquinas compartinhando o banco
diga qual o sistema operacional de onde ficará o arquivo GDB e posso te dizer como será a string de conexão.
T+
GOSTEI 0
Alex Ferreira
31/05/2004
WINDOWS 98
JA ESTOU SEM ESPERANCAS E TEREI QUE VOLTA PARA O PARADOX
VALEU A AJUDA !
JA ESTOU SEM ESPERANCAS E TEREI QUE VOLTA PARA O PARADOX
VALEU A AJUDA !
GOSTEI 0
Afarias
31/05/2004