Novo componente/Formulario Base-gt;Form Herdado.
Bom dia a todos, abrigado ao amigo lucasfss por sempre estar disponível a todos ai.
Tenho um ´CadBase´ , incluo um componente. Exemplo: TButton, como faço para que este componente apareça Form herdado.
Desde já obrigado.
Tenho um ´CadBase´ , incluo um componente. Exemplo: TButton, como faço para que este componente apareça Form herdado.
Desde já obrigado.
Luiz Henrique
Curtidas 0
Respostas
Rafaeloliveira
11/01/2008
simples cara... você só precisa fazer NADA :P
basta que vc crie 1 novo form herdado dessa cad_base..
como fazer isso?
File -> new -> other -> [aba com nome do seu projeto ] ->
proucura cad_base e pronto da ok... vai ta la todo o conteúdo do cad_base
o botão... o evento do botão se tiver... etc etc..
basta que vc crie 1 novo form herdado dessa cad_base..
como fazer isso?
File -> new -> other -> [aba com nome do seu projeto ] ->
proucura cad_base e pronto da ok... vai ta la todo o conteúdo do cad_base
o botão... o evento do botão se tiver... etc etc..
GOSTEI 0
Luiz Henrique
11/01/2008
Ok Rafael, obrigado desde já
Sim, este novo componente criado no base e apos este processo, existe alguma forma de digamos ´atualizar´ o form herdado
Sim, este novo componente criado no base e apos este processo, existe alguma forma de digamos ´atualizar´ o form herdado
GOSTEI 0
Darkrme
11/01/2008
ele atualiza sozinho amigo.
Por exemplo, no seu form ´Mãe´ vc tem 2 edits e 1 label, e tem um form herdado dele (´Filho´), se vc for la no ´mãe´, e colocar mais 1 label, no seu form ´filho´ tb existirá mais 1 label, isso serve tb para configurações, como propriedades do form ou dos componentes, por exemplo. sua propriedade Position do form ´mãe´ ta poDesigned, e vc vai e coloca no forma mae poOnScreenCenter, isso afetará todos os seus forms ´filhos´, isso se vc nao tiver mechido na propriedade dele antes.
Espero ter ajudado, e espero que vc tenha me entendido ^^
Por exemplo, no seu form ´Mãe´ vc tem 2 edits e 1 label, e tem um form herdado dele (´Filho´), se vc for la no ´mãe´, e colocar mais 1 label, no seu form ´filho´ tb existirá mais 1 label, isso serve tb para configurações, como propriedades do form ou dos componentes, por exemplo. sua propriedade Position do form ´mãe´ ta poDesigned, e vc vai e coloca no forma mae poOnScreenCenter, isso afetará todos os seus forms ´filhos´, isso se vc nao tiver mechido na propriedade dele antes.
Espero ter ajudado, e espero que vc tenha me entendido ^^
GOSTEI 0
Luiz Henrique
11/01/2008
Valeu dark...
Neste Form eu mudei a classe dele de TForm para o TfmCadBase manualmente, acho que por isso tem algumas propriedades que funcionam(esta mesmo que colocou como exemplo) , mas ao colocar um novo componente ele nao atualizava. Refiz o form erdando novamente, testei incluindo um novo componente e OK.
Neste Form eu mudei a classe dele de TForm para o TfmCadBase manualmente, acho que por isso tem algumas propriedades que funcionam(esta mesmo que colocou como exemplo) , mas ao colocar um novo componente ele nao atualizava. Refiz o form erdando novamente, testei incluindo um novo componente e OK.
GOSTEI 0