Novo firebird 2.0 está dando dor de cabeça
Comecei a usar o FB 2.0 porque, alem de ser mais rápido, ele funciona naqueles clientes onde o FB1.53 parou de funcionar de-repent sem motivo aparente.
O FB2.0 tem uns recursos legais, mas tem um problema: se você instala ele a paleta ibAdmin do delphi some.
E agora? como fazer pra mudar senha, backup e restore pela minha aplicação?
Minha principal preocupação é o backup restore.
O FB2.0 tem uns recursos legais, mas tem um problema: se você instala ele a paleta ibAdmin do delphi some.
E agora? como fazer pra mudar senha, backup e restore pela minha aplicação?
Minha principal preocupação é o backup restore.
Vitor Rubio
Curtidas 0
Respostas
Vitor Rubio
22/11/2006
Embora o tópico tenha sido movido para esta área, acredito que o tópico seja sobre Delphi, pois minha dúvida é:
Como fazer backup do firebird 2.0 via Delphi? o que pode substituir a paleta sumida?
Como fazer backup do firebird 2.0 via Delphi? o que pode substituir a paleta sumida?
GOSTEI 0
Sremulador
22/11/2006
tente instalar o interbase server fulll que voltará
GOSTEI 0
Vitor Rubio
22/11/2006
tenho que ficar com os dois então? não quero usar o interbase, só o firebird.
Qual versão do interbase eu teria que instalar?
Qual versão do interbase eu teria que instalar?
GOSTEI 0
Vitor Rubio
22/11/2006
só pra constar, a instalação do interbase 6.0 sem desinstalar o firebird 2.0 não fez com que retornasse a paleta interbase admin. Apenas com a desinstalação do firebird 2.0 que funcionou.
O componente UIBBackup da biblioteca Jedi funciona para fazer backups do firebird 2.0. Não conheço outro que funcione. Ele só não faz backup de outro servidor.
Acho que outras bibliotecas de componentes pra interbase/firebird devem funcionar com o fb2.0. Eu particularmente não entendo porque o ibx não funciona, assim como não entendo porque o provider da borland para interbase não funciona com firebird 1.5 para asp.net (delphi 8, 2005 e 2006). Isso é um mistério, pois até onde eu sei, interbase e firebird são compatíveis.... (ou não?).
Espero ter ajudado com essa idéia do UIB. Para mim, o UIB não atendeu plenamente minhas necessidades (backup remoto), então eu usei shellexecute no gback mesmo.... fazer o que.
O componente UIBBackup da biblioteca Jedi funciona para fazer backups do firebird 2.0. Não conheço outro que funcione. Ele só não faz backup de outro servidor.
Acho que outras bibliotecas de componentes pra interbase/firebird devem funcionar com o fb2.0. Eu particularmente não entendo porque o ibx não funciona, assim como não entendo porque o provider da borland para interbase não funciona com firebird 1.5 para asp.net (delphi 8, 2005 e 2006). Isso é um mistério, pois até onde eu sei, interbase e firebird são compatíveis.... (ou não?).
Espero ter ajudado com essa idéia do UIB. Para mim, o UIB não atendeu plenamente minhas necessidades (backup remoto), então eu usei shellexecute no gback mesmo.... fazer o que.
GOSTEI 0