Novo no Firebird

Firebird

24/04/2009

Olá pessoal. Já utilizo o Interbase a mais de 5 anos, mas agora quero usar o Firebird, pois o interbase gratuíto parou no 6.5 e ele não esta suportando alguns recursos e ainda não funciona direito no vista, e agora quando sair o Firebird 2.5 terei uma ferramenta gratuíta e que rode no vista.
Minha dúvida é o seguinte: Instalei o Firebird, só que não tem uma ferramenta administrativa como no Interbase, e agora!?
Qual vocês recomendam? Mas tem que ser gratuíta é lógico.
O Firebird é confiavél para um sistema grande? Pois vou montar um sistema para uma eletrica e lá o banco de dados é bem grandinho.

Obrigado.

Leufmt

Leufmt

Curtidas 0

Respostas

Pestana_

Pestana_

24/04/2009

Instalei o Firebird, só que não tem uma ferramenta administrativa como no Interbase, e agora!?

Para administrar o banco você pode utilizar o IBExpert que por sinal é muito bom!

O Firebird é confiavél para um sistema grande?

Pode ficar tranquilo pelo que eu sei o Firebird aguenta o tranco!

boa sorte!

GOSTEI 0
Leufmt

Leufmt

24/04/2009

Posso fazer o acesso ao Firebird usando os componentes da paleta dbExpress do Delphi 7, assim como faço com o Interbase?
Ou tem outro esquema?

GOSTEI 0
Webjoel

Webjoel

24/04/2009

Olá!

Sim, com certeza você pode usar os componentes da dbexpress, e por sinal essa é a melhor escolha, e o driver de acesso vocêr usará o mesmo do interbase.

E concordo com a resposta do amigo Pestana, o Firebird aguenta o tranco sim, trabalho em uma empresa onde a base é de 12GB, e o Firebird manda ver.

A melhor ferramenta também concordo com o Pestana, é o IBExpert.

Ah, baixe a ultima versão 2.1.2, a versão 2.5 ainda não é final.

Boa sorte!

GOSTEI 0
POSTAR