Nro. do Pedido
Amigo,
A solução que implantei aqui para o mesmo problema foi:
Criei um generator exclusivo para o número do pedido
No Beforepost do meu dataset pai eu executo a seguinte query:
select gen_id(gen_sequencia, 1) from rdb$database
e jogo o valor retornado na minha chave primária.
No After post eu pego o valor da chave e replico em todos os itens filhos, e só ai dou applyupdates.
Espero ter ajudado, fico a disposição caso tenha ficado ainda alguma dúvida.
A solução que implantei aqui para o mesmo problema foi:
Criei um generator exclusivo para o número do pedido
No Beforepost do meu dataset pai eu executo a seguinte query:
select gen_id(gen_sequencia, 1) from rdb$database
e jogo o valor retornado na minha chave primária.
No After post eu pego o valor da chave e replico em todos os itens filhos, e só ai dou applyupdates.
Espero ter ajudado, fico a disposição caso tenha ficado ainda alguma dúvida.
Alex.costa
Curtidas 0
Respostas
Jelves
03/01/2004
olá alex, obrigado, mais acho q não entendi..
Na minha tabela de pedido também tem um generator exclusivo para ela já na de itens eu não preciso de um generator..bom como vc fez para inserir os itens no dbgrid sem ter o numero do pedido?, pelo que entendi vc usando client dataset, lançou os dados do cabeçalho em uma parte superior do seu form e os itens no dbgrid e quando vc clicou no botão gravar vc puxou o generator e fez um while no itens de pedido colocando assim este numero, se estiver errado por favor me corrija e se vc puder mandar fonte ou por escrito como foi feito sua solução ficou muito grato.
Jelves
Na minha tabela de pedido também tem um generator exclusivo para ela já na de itens eu não preciso de um generator..bom como vc fez para inserir os itens no dbgrid sem ter o numero do pedido?, pelo que entendi vc usando client dataset, lançou os dados do cabeçalho em uma parte superior do seu form e os itens no dbgrid e quando vc clicou no botão gravar vc puxou o generator e fez um while no itens de pedido colocando assim este numero, se estiver errado por favor me corrija e se vc puder mandar fonte ou por escrito como foi feito sua solução ficou muito grato.
Jelves
GOSTEI 0