Null?????

Delphi

17/12/2003

if (F_recebemulta.q_muldatpagmul.Value <> null) then .......

qdo eu faço essa codificação comparando se o valor de um campo da query é diferente de null no delphi 4 compila certo mas no delphi 6 não dá certo aparece esse erro : [Error] RecebeMulta.pas(216): Undeclared identifier: ´null´... e eu não sei por que dá esse erro.. o que é a função ou variavel null realmente.. e como faço para utilizala no delphi 6 corretamente??

obrigado


Furla22

Furla22

Curtidas 0

Respostas

Agnaldo

Agnaldo

17/12/2003

if (F_recebemulta.q_muldatpagmul.Value <> null) then ....... qdo eu faço essa codificação comparando se o valor de um campo da query é diferente de null no delphi 4 compila certo mas no delphi 6 não dá certo aparece esse erro : [Error] RecebeMulta.pas(216): Undeclared identifier: ´null´... e eu não sei por que dá esse erro.. o que é a função ou variavel null realmente.. e como faço para utilizala no delphi 6 corretamente?? obrigado


Olá.
c já tentou:
if (F_recebemulta.q_muldatpagmul.Value <> ´´) then .......

Falou!


GOSTEI 0
Deus

Deus

17/12/2003

É um problema bastante simples: em versões posteriores do Delphi, os desenvolvedores simplesmente moveram algumas variáveis e constantes para a unit [i:b817bea3a7]Variants[/i:b817bea3a7]. Como você está trazendo o seu programa do Delphi 4, a unit [i:b817bea3a7]Variants[/i:b817bea3a7] não consta na cláusula [b:b817bea3a7]uses[/b:b817bea3a7] do seu Form, logo, ela não é visível. Experimente adicioná-la, e veja se funciona. :)

Abraços, dEUS


GOSTEI 0
POSTAR